Calouros destaques na semana 16 da NFL

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.

Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e João Gabriel Gelli) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!

Confira abaixo quais foram os calouros escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:

Davis Mills, QB, Houston Texans

(Alexandre Castro)

A vitória que chocou todo mundo nessa semana, veio dos Texans vencendo por um ainda mais inesperado 41-29. Mills foi 21 de 27 para 254 jardas, com dois TDs e, novamente, sem turnovers. Há algumas partidas ele tem operado bem o ataque dos Texans, não com super jogadas, mas de forma eficiente, como um QB deve ser.

Seu primeiro TD para Chris Conley foi num baita passa em profundidade tirando a chance do CB que estava em boa posição mas não conseguiu impedir a recepção. Ainda conectou com o também novato Nico Collins para seu primeiro TD na carreira. Os Chargers chamaram uma blitz e o novato percebeu bem a vantagem que o WR tinha em relação ao CB, fez o passe e conseguiu anotar mais um TD.

Amon-Ra St. Brown, WR, Detroit Lions

(Claudinei Junior)

Já faz algum tempo que queria falar sobre ele. Meu queridinho na época do Draft, Amon-Ra tem jogado muito bem na últimas semana, inclusive foi falado pelo nosso companheiro João Gabriel Gelli, na semana passada. Com cada vez mais volume, St-Brown virou o slot titular dos Lions e o principal WR da equipe.

A derrota contra os Falcons não ofuscou mais uma vez uma boa atuação. Foram 9 recepções. 10 passes lançados na direção dele para 91 jardas e 1 TD. Além disso, conseguiu 5 first downs, pegou 2 passes contestados de 2 e teve rating de 137.9 quando QB lançou na direção dele.

Detroit entrou na temporada buscando jogadores que tivessem potencial para o futuro. Bom, pelo menos na posição de WR, St-Brown tem mostrado que pode dar conta do recado.

Michael Carter, RB, New York Jets

(João Gabriel Gelli)

Os Jets venceram sua quarta partida na temporada ao superarem os Jaguars e Michael Carter foi parte fundamental. Ele vinha em um ano sólido como calouro até lesionar o tornozelo e perder três semanas. Ao retornar na rodada passada não foi efetivo, mas compensou com a melhor atuação da carreira contra Jacksonville.

Carter participou de 76% dos snaps, sua maior marca na temporada, e correspondeu com 16 carregadas para 118 jardas, sua melhor marca até aqui. Além disso, executou rotas em 58% dos passes dos Jets na partida, sendo alvo três vezes e concluindo duas recepções para mais seis jardas. Com esse bom desempenho ajudou o ataque a se mover e mostrou que será parte relevante do futuro da franquia no médio prazo.

You may also like

Leave a Comment