De todas as equipes da NFL, sem dúvida a que teve a offseason mais movimentada foi o New Orleans Saints. Infelizmente para os torcedores, não foram movimentações para o bem, já que a conta chegou após anos investindo pesado na busca por um título, nas últimas temporadas de Drew Brees. Muitas manobras foram feitas para ficar dentro do Salary Cap e, com isso, muitos jogadores saíram.
Começando um processo de renovação no elenco, a equipe precisou dar os primeiros passos para isso no Draft. Com a escolha de primeira rodada, os Saints resolveram investir no Edge de Houston, Payton Turner. O jogador não era um dos mais cotados da posição e foi, discutivelmente, o maior reach da primeira rodada.
Turner não chamou muito atenção durante a carreira universitária, porém, em 2020, teve boas atuações nos 5 jogos que fez com 5 sacks e 10,5 TFL e subiu nas boards. Grande e atlético, o calouro é um jogador cru, mas com potencial e por isso os Saints resolveram apostar nele para o futuro. Havia outras posições mais urgentes para reforçar? Sim. Porém, New Orleans resolveu ir por outro caminho para o início dessa renovação.