A classe de EDGE do último Draft não teve nenhum jogador de tanto destaque ou ser unânime como melhor da posição. Entre os principais, Kwity Paye era um dos que chamava atenção pela técnica e capacidade física. Ele não teve grandes números ao longo da carreira universitária, porém, nos 4 jogos que fez em 2020, teve ótimo desempenho e dominou os adversários.
O jogo contra Minnessota chamou atenção dos scouts da NFL, inclusive do Indianapolis Colts que draftou o jogador. A equipe comandada por Frank Reich foi formada de uma forma muito equilibrada nos últimos anos, há poucos buracos no elenco. O problema que eles têm é a falta de um jogador especial para o time subir de patamar e se tornar desafiante ao título.
Por conta disso, resolveram investir sua escolha em Paye, projetando que ele se torne o fator especial que está faltando no setor defensivo para competir nos playoffs. O defensor é sem dúvida o mais pronto da classe na posição para jogar na Semana 1, mas há dúvidas em relação o quão mais ele pode evoluir em comparação do que vimos no College.