Depois de achar seu QB, que rendeu frutos em 2020 quebrando vários recordes, os Chargers fazem o investimento certo escolhendo um OL para proteger as joias da família. Slater foi um prospecto que cresceu muito e era basicamente cravado dentro do top 10. Os Chargers que não tinham nada com isso consegue um steal na 13.
Como true freshman, Slater começou 12 jogos como right tackle e foi nomeado Big Ten Conference All-Freshman Team. No segundo ano, ele foi titular nos 14 jogos de Northwestern. No seu ano de Junior, Slater não cedeu uma pressão sequer. Entrando em seu último ano, Slater anunciou que ele estaria se preparando para o Draft de 2021 da NFL e daria opt-out.
Chargers fazem bom Draft e esperam se colocar na briga por playoffs
O recruta de 3 estrelas foi titular desde que chegou em Northwestern se consolidou com números absurdos no Pro Day. Medindo 6’4, 304 lbs, 33 de comprimento de braço, 30 no salto vertical, 11’1 no salto em distância, 33 repetições do supino, 1,68 no recorte de 10 jardas e 4,46 no short shuttle. Isso deu a ele o que alguns times chamam de TEF, que busca “calcular o potencial de explosão física do jogador”. Qualquer coisa acima de 3 é considerado muito bom, Slater conseguiu 3.37. Além disso, no TEF Ponderado que leva em consideração o peso, algo acima de 90 é considerado bom, e o OL conseguiu 102.4.