As prioridades de Washington no próximo Draft

by Daniel Silva

Ter ido aos playoffs, talvez não tenha sido tão vantajoso para o Washington Football Team, do ponto de vista do Draft. Mesmo tendo um time cheio de buracos e necessidades a serem supridas – incluindo a principal, que é a posição de quarterback – Washington possui uma escolha no meio do bolo na primeira rodada, com a pick 19.

Apesar de não possuir uma escolha alta na primeira rodada, possui 8 escolhas no Draft como um todo e pode utilizá-las de maneira eficaz para montar um time mais competitivo para o ano que vem e também utilizá-las para possíveis trocas para uma possível subida para pegar o futuro quarterback da franquia.

A seguir veremos as necessidades mais gritantes do time e quem devem mirar para selecionar neste Draft, baseado na posição que ocupam em cada rodada.

Escolhas de Washington em 2021

  • 1º round, Pick 19
  • 2º round
  • 3º round, escolha vinda de San Francisco
  • 3º round
  • 4º round
  • 5º round
  • 7º round, escolha vinda de Las Vegas
  • 7º round

Quarterback

Não tem como. Nos dias atuais, se uma franquia não foca suas atenções em achar seu QB do futuro, ela não será vencedora e não conquistará títulos. Foi-se a época em que uma grande defesa e batalha de posição de campo e a batalha dos turnovers faziam Trent Dilfer e Brad Johnson serem campeões do Super Bowl.

Alex Smith não sabe se continuará sua carreira na NFL, Dwayne Haskins foi chutado do time (por motivos óbvios e conhecidos) e Taylor Heinicke, apesar de ter jogado muito bem contra Tampa nos playoffs, obviamente não é o franchise QB de que precisam. Assim, fica óbvio que Washington tem de suprir essa necessidade urgentemente se quer voltar a ser uma franquia de respeito na liga.

Trey Lance é o quarterback que tem a maior chance de sobrar para Washington na primeira rodada. Seria uma escolha lógica a fazer. Lance é um grande atleta e teve muita produção em seu tempo em North Dakota State. Como todo prospecto, várias incógnitas rodeiam seu jogo, como o nível de competição que jogou contra no college (já que jogou em uma universidade de Division II), e sua capacidade de fazer leituras em uma progressão de campo inteiro.

Outro ponto que chama muita atenção em seu jogo é sua capacidade atlética, vide suas 1100 jardas terrestres e 14 TDs em 2019. Ron Rivera já chegou ao Super Bowl com um QB com tratos bem semelhantes, então não seria nenhuma novidade ter Lance liderando sua equipe todo domingo. E se quiserem fazer uma comparação, Trey foi mais dominante que Carson Wentz em North Dakota State e possui um teto maior, com muito potencial. Se Washington selecionar o sophomore demonstrarão que querem seu QB do futuro.

Linebackers

Sim, a defesa ficou no top 5 e top 10 em várias categorias estatísticas, e sim, ela basicamente carregou Washington para os playoffs, no entanto, ainda assim, o corpo de LBs é muito fraco. Os inside backers principalmente. Se preferirem selecionar um QB na segunda  rodada, draftar Micah Parsons seria sensacional. Pareando o jovem linebacker com Chase Young, Jonathan Allen e co. essa defesa se tornaria extremamente dominante na NFL, mais do que já é.

O melhor prospecto de LB desde Luke Kuechly, Parsons é um atleta incrível, com instintos sensacionais e um teto muito alto. Garantindo um front seven forte, Washington poderá se firmar como uma das melhores defesas da liga mesmo com muitas dúvidas em sua secundária. Parsons traria uma agressividade e uma liderança ao segundo nível dessa defesa que hoje em dia eles não tem.

Offensive Tackle

Desde a saída de Trent Williams, Washington sofre contra edge rushers de elite. Por mais que tenha bons linemen no interior de sua linha ofensiva, selecionar um offensive tackle de qualidade tem de ser uma das prioridades da equipe. Samuel Cosmi seria uma ótima escolha de Washington.

Cosmi é um OT muito atlético, e com o treinamento e instruções corretas e de qualidade, pode vir a ser um tackle de alto nível na NFL. Sua especialidade não é muito utilizar força bruta para power blocks, por exemplo, mas sua já mencionada capacidade atlética lhe dá capacidade de ser dominante num esquema de zone blocking. Também é totalmente capaz de se garantir no pass block contra edge rushers de elite. Seu teto é alto e traria muita qualidade para a OL de Washington por muitos e muitos anos.

Wide Receivers

McLaurin se encontra sozinho nesse corpo de WRs de Washington. Por mais que já tenha se tornado um dos grandes receivers da liga, a maioria dos ataques precisam de pelo menos dois receivers consistentes, e sinceramente o segundo melhor recebedor da equipe (sem contar Logan Thomas) é o running back Antonio Gibson. Selecionar um wide receiver para complementar Terry é uma necessidade para o ataque de Washington.

Tylan Wallace seria uma escolha lógica e muito interessante, já que pode facilmente ser selecionado na segunda ou terceira rodada, visto que Washington provavelmente utilizará suas primeiras escolhas com outras necessidades já aqui mencionadas. O senior de Oklahoma State e finalista do troféu Biletnikoff de 2018, explodiu cedo em sua carreira no college e, apesar de não ter tamanho como ponto forte de seu jogo (6-0, 190) contribuirá com o ataque de Washington com sua agilidade, velocidade e incrível talento para gerar jardas após a recepção.

 

You may also like

Leave a Comment