Os Calouros que vem se destacando na temporada de 2020

by Daniel Silva

A classe de 2020 mostra-se extremamente produtiva e participativa no sucesso e nos pontos fortes dos times ao redor da liga. Cada semana que passa um novo calouro passa a contribuir mais e mais com sua equipe e dificulta o trabalho dos analistas e colunistas na hora de listar alguns dos grandes destaques da temporada até agora. O desejo é fazer uma lista com 25 nomes, entretanto, aqui traremos 6 jogadores de ambos os lados da bola que vem fazendo muita diferença em seus respectivos times e deixando a NFL de sobreaviso.

Joe Burrow, QB, Cincinnati Bengals

A primeira escolha do Draft desse ano vem alcançando as expectativas totalmente. Demonstra uma compostura e um poise dentro do pocket digno de veteranos de 10 anos na liga. Lançou mais que 35 bolas em todos os jogos (incluindo 61 passes contra Cleveland!), tem 7 TDs no total e apenas 2 INTs, mais de 65% de passes completos, já possui um incrível entrosamento com Tyler Boyd (uma dupla para ficar de olho) e executa todos os tipos de lançamentos possíveis e existentes, ah, e detalhe, tudo isso foi conquistado jogando atrás de uma linha ofensiva praticamente inexistente. O jovem QB está a caminho de se tornar um astro da liga e mantendo esse ritmo será o Calouro Ofensivo da temporada.

CeeDee Lamb, WR, Dallas Cowboys

É o melhor receiver calouro até o momento. Não só pelos números e a consistência que os vem apresentando (pelo menos 5 recepções em todos os jogos) mas pelo fato de já ter ganhado espaço em um corpo de WRs que possui Cooper e Gallup saindo de temporadas dominantes de 1000 jardas. O calouro demonstra muita química com Dak Prescott e recebe um número alto de targets toda semana. Mesmo, na teoria, sendo WR3 de Dallas, já possui 21 recepções, 309 jardas e 2 TDs. Imaginem quando Lamb deslanchar na sua principal qualidade saindo do college, as jardas após o catch, aí sim, o céu é o limite.

Justin Herbert, QB, Los Angeles Chargers

Como já mencionado acima, a presente lista é diminuta, portanto teríamos jogadores de fora dessa coluna que facilmente poderiam estar em outra em outro site. A diferença aqui foi mínima, contudo, a NFL é a liga dos quarterbacks. Sua equipe só vai quão longe seu QB o levar, e o que Herbert vem fazendo essa temporada, desde que entrou em campo na semana 2 contra o atual campeão da liga (descobrindo que seria titular minutos antes do início da partida e quase conquistando a vitória), é de cair o queixo. Ele tem um foguete no braço, seu ball placement em lançamentos longos é perfeito e, apesar de ainda ter problemas com o tempo que segura a bola e seu feeling no pocket, já se demonstra um líder dentro de campo. Lançou pelo menos 290 jardas em todos jogos e possui 72% de passes completos na temporada. Se todas as suas partidas seguirem o roteiro do último domingo contra os Buccaneers, os torcedores dos Chargers podem ficar felizes pois já tem seu quarterbck do futuro.

Chase Young, DE, Washington Football Team

Mesmo tendo jogado somente 2 partidas até agora, é inegável o impacto de Young na defesa de Washington. Na semana 1 contra os Eagles ele contribuiu MUITO para a vitória, registrando 1.5 sacks e forçando um fumble que acabou por sacramentar o resultado do confronto. Já semana 2 teve “apenas” 1 sack mas registrou 2 tackles for loss mostrando sua dominância também contra o jogo corrido. O futuro é brilhante para o jovem e promete ser recheado de viagens para o Pro Bowl e de prêmios individuais.

Antoine Winfield Jr., S, Tampa Bay Buccaneers

Winfield surpreendeu a todos nesse início de temporada, não porque seu impacto não era esperado ou porque não sabíamos de seu talento ou seu potencial, mas sim pela variedade de maneiras que vem impactando os jogos e a versatilidade que vem demonstrando no seu papel na defesa dos Bucs. Não é exagero dizer que ele é um dos melhores safeties da NFL até esse ponto da temporada. Ele está em todos os lugares do campo, sendo um verdadeiro playmaker perto da linha de scrimmage e já tendo 2 sacks na temporada! Sua performance cobrindo o jogo aéreo é extremamente competente e o calouro já possui 25 tackles e um fumble forçado. Este jovem é a minha aposta a zebra para ganhar Calouro Defensivo do ano, caso algo aconteça com Chase Young.

Jeremy Chinn, LB/S, Carolina Panthers

O último integrante da lista possivelmente será o mais polêmico, mas somente para aqueles que acompanham só os grande mercados da NFL. Mas não se enganem, para mim, a produção imensa e imediata de Chinn no primeiro quarto da temporada é uma grande surpresa! Apesar de, até agora, não ter sido tão versátil quanto Winfield e não ter registrado nenhum sack ou pressão no QB, ou sequer uma interceptação (nesse quesito tampouco o safety de Tampa), o calouro está simplesmente voando de sideline a sideline. Já possui 35 tackles na temporada, liderando TODOS os calouros! E sua função na defesa dos Panthers é a do híbrido entre LB e safety tão utilizado na liga nos dias de hoje e tão importante para conter o jogo aéreo e possíveis mismatches causados pelos ataques adversários. Ele desempenha com perfeição o papel de big nickel, sempre estando perto da bola, marcando TEs e RBs muito bem e tackleando os adversários com agressividade. Com ele, Derrick Brown, Shaq Thompson, Gross Matos, a defesa de Carolina tem um futuro promissor.

You may also like

1 comentário

dariocsilva 9 de outubro de 2020 - 16:04

Herbert tem sido uma grata surpresa, por ter entrado no time por acaso e agora já garantiu a titularidade pro resto da temporada. Outro calouro que tem jogado muito bem nas últimas duas semanas é Jefferson, dos vikings. Numa classe que tinha muitos WRs que brilharam no college, Lamb e Jefferson tem se destacado muito já nesse começo de ano.

Reply

Leave a Comment