Destaques da semana 2 do College

by Felipe Vieira

Semana a semana analisarei os melhores e piores prospectos da semana do College. Com a estreia da ACC na semana, tivemos um bom sábado de jogos e as coisas começaram a parecer mais próximas da normalidade que estávamos acostumados. Com a confirmação da Big Ten e a possibilidade da Pac-12 ainda retornar, uma esperança surgiu no final do túnel de vermos uma temporada melhor do que imaginávamos que teria.

Positivos

Asante Samuel Jr.

O filho do cornerback 4x Pro Bowl começou muito bem a temporada. Quando gravamos o podcast do ranking dos cornerbacks começando a temporada, falamos que Asante Samuel Jr. poderia crescer a ponto de se tornar uma escolha de primeira rodada e é exatamente isso que ele começou fazendo. Com 2 interceptações e 2 passes desviados, era difícil não destacá-lo nessa semana, apesar de ter sido interceptações fáceis que o quarterback praticamente deu de presente. Samuel é um cornerback inteligente que mostra bons instintos e ótimas decisões e conseguimos ver um pouco disso nas duas interceptações, principalmente na primeira como podemos ver abaixo.

Mesmo assim, Samuel Jr. ter sido alvo 7 vezes na partida, não permitir nenhum touchdown e sair com duas interceptações na conta certamente fez com que o cornerback dos Seminoles ganhasse dinheiro nesse final de semana.

Trevor Lawrence

Na entrevista antes do jogo começar, Trevor Lawrence praticamente se declarou para o Draft. “Eu vou me graduar em dezembro. O plano é que esse seja o último ano.” disse o quarterback de Clemson. Não que isso chega a ser uma grande surpresa, mas se Lawrence é comumente comparado com Andrew Luck e Luck preferiu retornar para o seu ano de senior em 2011.

Quanto a partida, Lawrence não colocou estatísticas para chamar a atenção, mas teve uma boa partida fazendo lançamentos difíceis e com ótima precisão. Na temporada passada, Sunshine começou mal os jogos mesmo não tendo nenhuma derrota. No final do ano, ele evoluiu e se tornou mais próximo do que se esperava dele desde o início. Obviamente, ele não podia começar novamente no mesmo ritmo, até porque o calendário esse ano é mais complicado.

Big Ten (e nós)

Depois de diversas idas e vindas da conferência, agora sim temos confirmação que a temporada da Big Ten realmente acontecerá. O plano é para o retorno acontecer no dia 23 de outubro, uma data bastante avançada e com um calendário bem curto, mas é melhor do que não termos. Lembremos que alguns jogadores já declararam o opt-out e não jogarão a temporada mesmo com a volta da conferência, mas teremos alguns jogadores que precisam muito ter uma boa temporada para se consolidar. Justin Fields, por exemplo, não teria chances de brigar pela primeira posição geral se não jogasse principalmente da forma como Trevor Lawrence jogou na primeira partida.

Agora surgem algumas dúvidas em relação ao calendário, que deve ser divulgado ainda nessa semana e o quanto isso impactará os playoffs. Se a escolha dos times é sempre criticável por ser interpretativa, esse ano será ainda mais. Imagina termos um time com uma derrota na Big Ten contra um time com duas derrotas na SEC porém com mais jogos feitos, qual será a decisão do comitê?

Negativos

Brock Purdy

Iowa State estreou contra Louisiana-Lafayette em uma partida que era favorito com 13,5 pontos nas casas de apostas e o resultado não poderia ter sido pior. Louisiana venceu o jogo por 31 a 14 causando uma zebra improvável com requintes de crueldade. Bastante responsável pelo placar final, Brock Purdy teve um jogo ruim ao completar apenas 16 de 35 passes tentados (45,7%) para 145 yardas, nenhum touchdown e uma interceptação.

Purdy era visto como o possível quarto quarterback da classe e talvez até mesmo como um prospecto de final de primeira rodada, mas depois dessa partida, Purdy terá que remar muito para voltar nessa condição novamente e sendo bem sincero, não acho que ele conseguirá. Setinha pra baixo!

You may also like

Leave a Comment