Texas tem talento para ter o melhor ataque do College?
O hype de Texas nunca esteve tão alto desde a época que Mack Brown era o treinador principal da equipe. Não é para menos, já que desde a contratação de Steven Sarkisian para comandar o programa, a equipe mostrou potencial, mesmo não tendo uma campanha vitoriosa no primeiro ano, e tem atraído recrutas de alto nível.
Liderados por um dos jogadores mais badalados vindo do high school, Quinn Ewers que se transferiu de Ohio State, os Longhorns possuem um elenco de grande de valor que briga para ser o melhor da Big 12. O principal destaque do time não poderia ser outro se não o RB Bijan Robinson, candidato ao Heisman e é um dos principais prospectos para o Draft de 2023.
Para completar esse ataque promissor, o time ainda conta com o sophomore Xavier Worthy, os veteranos Jordan Whittington e Roschon Johnson, além dos transferidos Isaiah Neyor, Jahleel Bilingsley e Agiye Hall. Também há expectativa do desenvolvimento de jovens atletas que mostram potencial, como Brenen Thompson e Ja’Tavion Sanders.
A primeira temporada de Sarkisian nos Longhorns não foi vitoriosa, mas houve, sim, pontos positivos. A prova disso foram os jogadores que escolheram se transferiam para lá e os recrutas do high school que se comprometeram eles. O otimismo vai além desta temporada de 2022, mas também para os próximos anos que virão.
A estrela do time: Bijan Robinson, RB
Bijan Robinson a caminho para ser um dos melhores prospectos na posição de RB dos últimos anos. Um jogador moderno, com habilidade atlética de elite, visão, quebrador de tackles e produtivo no jogo aéreo. O camisa 5 já teve uma ótima produção em 2021 sendo esperado que tenha mais uma grande temporada para chegar no Draft com o hype lá no alto.
Recruta 5 estrelas, Robinson jogou poucas partidas no freshman year em 2020 devido à Covid 19. Foram 9 jogos com 86 corridas, somando 703 jardas (8.2 jardas por tentativa), 4 TDs corridos, além de 15 recepções para 196 jardas e 2 TDs. No ano passado, em 10 jogos, correu 195 vezes para 1127 jardas (5.8 jardas por tentativa), 11 TDs corridos, 26 recepções para 295 jardas e 4 TDs. A estatística avançada que mais chama atenção foi de 0.38 tackles quebrados por tentativa de corrida.
Com 6’0 e 221 lbs, Bijan se encaixa perfeitamente no estilo de jogador que a NFL procura em um RB moderno. É um jogador versátil, capaz de receber passes, mas também é um corredor de elite e explosivo, combinando visão e habilidade atlética para encontrar os gaps e agilidade para mudar de direção. Possui força nas pernas para quebra tackles e usa bem o stiff arm. No geral, o camisa 5 tem uma mistura rara de paciência e boa tomada decisão, pode fazer cortes rápidos quando está improvisando e acelerar com muita rapidez.
First team offense: @Bijan5Robinson, RB, @TexasFootball
Widely viewed as the top RB in college football, will Bijan Robinson be a first-round pick in the 2023 #NFLDraft?
PFN CFB All-Americans ⤵️https://t.co/PkQolmL3Hapic.twitter.com/NbggQ8ytyr
— Pro Football Network (@PFN365) August 8, 2022
Como todo prospecto, também tem alguns pontos que precisa evoluir. No geral, não diria que é um grande problema ou ponto fraco que tem, mas áreas na qual ainda pode evoluir como jogador. Apesar do físico que possui, no tape é possível ver uma falta de velocidade final, daquelas necessárias para bater um home run. Outro ponto que pode evoluir é nos bloqueios, apesar de não ser um fator que vai lhe derrubar nos rankings por causa disso.
Bijan Robinson é um jogador especial que com toda certeza vale uma escolha de primeira rodada. É claro, sabemos que os RBs tem um valor menor na NFL de hoje em dia. Ainda assim, o potencial dele e o estilo de jogo fazem valer a pena pagar o preço para tê-lo, principalmente da pick 20 em diante.
A melhor comparação com seu estilo de jogo é nada mais nada menos que Saquon Barkley. Se fizer mais uma temporada de elite, as chances dele furar a bolha no Draft e colocar a prova o valor dele serão grandes. Mesmo caso não seja um prospecto escolhido no top 10, será uma opção muito tentadora para uma equipe competitiva e que queira um playmaker no backfield.
Publicar comentário