Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.
Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 3!
Os calouros defensivos de destaque da semana 3
Positivos
Chris Olave, WR, Saints
Olave apresentou produção crescente até este momento e explodiu de vez na semana 2. Na rodada anterior já tinha recebido 13 passes em sua direção, mas realizou apenas 5 recepções. Já na partida deste último domingo contra os Panthers, se aproveitou das lesões de Michael Thomas e Jarvis Landry para assumir o protagonismo no grupo de recebedores. Ele teve 9 recepções em 12 targets para 147 jardas (16,3 por recepção) em 39 rotas executadas. Números de ótimo nível e que indicam que, mesmo com os desfalques, o calouro está em evolução e desenvolvendo química com Jameis Winston.
Chris Olave is a stud 💪#Saints | @chrisolave_ pic.twitter.com/G3ePag4M6e
— Saints Daily (@_SaintsDaily) September 26, 2022
O WR é o líder da NFL em targets em passes longos, está empatado em segundo em recepções na categoria e lidera a liga em air yards por larga margem. Por outro lado, apenas 1 dos 28 lançamentos em sua direção veio contra cobertura mano a mano. Dessa forma, por mais que a curva seja ascendente, ainda existe espaço para crescer e evoluir.
Romeo Doubs, WR, Packers
Na semana passada, Doubs estava entre os destaques negativos, mas dessa vez se superou para entregar um desempenho muito melhor do que nas duas primeiras rodadas. Ele foi o principal recebedor dos Packers na vitória sobre os Buccaneers, com 8 recepções em igual número de targets para 73 jardas e seu primeiro touchdown na NFL.
Every Romeo Doubs reception from Week 3. #Packers pic.twitter.com/qwmIpr05jj
— Tyler Brooke (@TylerDBrooke) September 26, 2022
O calouro segue sendo usado majoritariamente como alvo em passes muito curtos, o que está representado em seu aDoT (profundidade média de target) de somente 3 jardas na partida e 4,3 na temporada como um todo. Apenas 2 dos 8 lançamentos para ele no jogo viajaram mais do que 10 jardas a partir da linha de scrimmage. Mesmo assim, conseguiu produzir, muito por conta da capacidade de gerar jardas depois da recepção, tendo anotado 49 no jogo. Resta saber se conseguirá manter este nível e se será capaz de adicionar um componente mais vertical para seu jogo.
Menções honrosas:
Drake London, WR, Falcons
Jelani Woods, TE, Colts
Alec Pierce, WR, Colts
Breece Hall, RB, Jets
Negativos
Skyy Moore, WR, Chiefs
Escolha de segunda rodada dos Chiefs, Moore está com muita dificuldade para ter impacto na NFL até o momento. Ele realizou apenas 11 rotas no total e tem apenas uma recepção ao longo dos três jogos até aqui. Além disso, tem sido usado majoritariamente como retornador, principalmente de punts. Foi nesta função que teve um muff que gerou um fumble recuperado pelos Colts. Logo em seguida, o time de Indianapolis anotou o touchdown. Em um jogo que terminou em derrota de Kansas City por apenas três pontos, um erro como este é crucial e não ajuda na missão do calouro de entrar em campo pelo ataque. Precisa se recuperar e mostrar muito mais no resto da temporada.
Here are the punt return struggles by Skyy Moore:
Make your own conclusions…#Chiefs #Colts pic.twitter.com/s9YxFhdptm— Hayley Lewis 👑 (@HayleyLewisKSHB) September 25, 2022
Evan Neal, OT, Giants
O confronto com os Cowboys no Monday Night Football não foi nada simpático para Neal. Sétima escolha geral do Draft, ele está passando por algumas dificuldades, especialmente na proteção para o passe. Na semana 3, foi responsável por ceder 5 pressões em 54 snaps de proteção, sendo 3 delas sacks. Seu talento e potencial são visíveis e não é fácil ser um titular de alto nível como OT logo como calouro, mas Neal tem que deixar este jogo para trás rapidamente e focar em corrigir seus erros. Assim, poderá alcançar seu teto.
Evan Neal gives up a sack to Demarcus Lawrence pic.twitter.com/eqXpPxgOrn
— Bobby Skinner (@BobbySkinner_) September 27, 2022
Daniel Faalele, OT, Ravens
Ronnie Stanley, Ja’Wuan James e Patrick Mekari. Todos estes nomes estariam acima de Faalele como escolhas dos Ravens para a posição de LT. No entanto, lesões fizeram com que o calouro fosse colocado em ação antes do desejado diante dos Patriots. Ele começou muito mal, sendo extremamente lento para sair da linha de scrimmage no momento do snap. Com isto, cedeu 2 sacks e 1 hit rapidamente.
No entanto, deve ser considerado que ele sempre jogou como RT e é um atleta ainda que precisa de maior refino técnico. Dessa forma, Baltimore fez ajustes na proteção e ele não foi um problema no restante do jogo. Inclusive, teve algumas boas jogadas, principalmente em corridas. O grande problema é que enfrentará Von Miller na semana que vem e terá ainda mais problemas.
Menções desonrosas:
Nicholas Petit-Frere, OT, Titans