Quinnen Williams – Mais um defensive tackle brilhando

by Felipe Vieira

Alabama vem triturando todos os seus adversários. Nenhum jogo foi minimamente equilibrado e teve alguma chance contra eles. Tua Tagovailoa possui 21 touchdowns e ainda não foi interceptado nenhuma vez sequer. Com o ataque sendo tão produtivo assim ficaria difícil para qualquer time, mas quando se junta com uma defesa do nível que o time de Nick Saban possui, fica quase impossível.

A surpresa da temporada é o redshirt sophomore Quinnen Williams que era pouquíssimo falado antes de começar a temporada. Williams tem se mostrado um dos melhores defensive tackles da classe em uma classe extremamente recheada. Até o momento, Williams é o jogador defensivo mais bem ranqueado no Pro Football Focus e por mais que eu tenha diversas discordâncias com a PFF, consigo enxergar isso estando correto.

O jogo que me fez abrir os olhos sobre Williams foi contra os Aggies na semana 4. Williams viveu no backfield adversário com uma demonstração rara de agilidade, mudança de direção, explosão e movimentos de pass rush. A jogada de baixo mostra um pouco disso que acaba resultando em uma interceptação do ótimo linebacker Mack Wilson.

A sua violência em fazer o swim move é constante e conseguimos ver isso frequentemente no tape.

Por ser um nose tackle, Williams precisa mostrar a mesma qualidade contra o jogo corrido e ele consegue controlar o bloqueador até mesmo em situações que ele tem a responsabilidade por dois gaps. Coisa muito difícil para fazer para jogadores do seu tamanho e especialmente com sua explosão.

Williams tem essa capacidade de controlar o bloqueador e se desvencilhar do bloqueio para fazer o tackle no momento certo.

A sua variedade de movimentos de pass rush é algo que impressiona. Abaixo ele vencendo com um rip move violento e novamente com sua explosão.

Williams também consegue vencer com sua força de jogo através do seu bull rush.

Quinnen Williams é um jogador completo que está brilhando em uma linha defensiva recheada de grandes jogadores. Excluindo problemas fora de campo ou lesões, pra mim ele já é uma garantia de primeira rodada.

You may also like

Leave a Comment