Semana de jogos muito bons no college trazendo resultados surpreendentes e começando a se desenhar de forma mais clara como ficarão as vagas de Bowl, disputa de conferência e playoffs. Na NFL alguns resultados quebraram as apostas de muitos. Vamos ver os destaques da semana da NFL e do College!
Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College
TCU Horned Frogs: que não arrisca, não petisca (+)
Não tem como negar que o time de TCU é uma equipe iluminada. Com nenhum timeout, 20 segundos restantes, eles deixaram Max Duggan por mais uma jogada para deixar o time num alcance de field goal de 40 jardas para vitória, o que viria a ser feito pelo kicker Griffin Kell.
O relógio estava correndo, e Baylor poderia ter substituído (uma vez que o ataque mexeu) para atrasar o relógio, mas não o fez. Em vez disso, seguiu-se um ritmo frenético do ataque do TCU correndo para fora do campo e os times especiais correndo, e Kell calmamente disparou o chute no meio do Y para a vitória.
“Parece mais frenético do que é, eu prometo a você”, disse Dykes à FOX após o jogo. “Estamos sem timeout, então foi um pouco arriscado lá. Queríamos colocar a bola no meio do campo, para facilitar a vida de Kell. Tenho que dar muito crédito aos nossos caras. Eles entregaram tudo.”
Depois que Baylor assumiu a liderança por 28 a 20, TCU marchou pelo campo culminando com um excelente drive do quarterback Max Duggan, que voltou a titularidade durante o ano por conta de lesões. Sua ligação com o WR Quentin Johnston melhora a cada rodada e o stock do recebedor tem crescido jogo a jogo. Porém, uma bola perfeitamente lançada para o running back Emari Demercado foi dropada e eles falharam na conversão de dois pontos deixando o jogo 28 a 26.
O técnico do Baylor, Dave Aranda, e o coordenador ofensivo, Jeff Grimes, optaram por jogar de forma conservadora e devolveram logo a bola para TCU. Foi quando Duggan (que completou 24 de 35 passes para 327 jardas, um touchdown e mais 50 jardas) assumiu, colocou-os na área de field goal e tudo aconteceu.
Tennessee Volunteers: além do coice, a queda (-)
Com as vitórias no início do dia de TCU e Michigan, Tennessee viu suas chances de playoffs se esvaírem antes mesmo de entrarem em campo nesse último sábado. Mas os Vols viram que quando as coisas estão ruins, elas ainda podem piorar. Eles entraram contra o time de South Carolina, que não havia vencido nenhum jogo relevante no an, sendo amassados numa noite terrível da sua defesa, perdendo por 63 a 38 para os Gamecocks.
Uma vez que a South Carolina assumiu o controle, as coisas só pioraram para os Vols, que perderam Hendon Hooker no último quarto. O candidato ao troféu Heisman vai perder o resto da temporada após romper o LCA. No lance da lesão ele sofreu um fumble que levou o time de South Carolina a marcar um TD rapidamente.
Uma semana após marcar apenas seis pontos em uma derrota para a Florida, o quarterback Spencer Rattler não poderia errar, tendo touchdowns em cada uma das cinco primeiras posses e nunca olhando para trás.
Foi humilhante a derrota, e ainda perdem a chance de futuro com a perda do comandante do seu ataque, Hendon Hooker.