Prévia da Semana 5 – College Football

by Guilherme Spinelli

Saindo de uma semana 4 que apresentou problemas para Michigan, Clemson, Oklahoma e USC. Os Wolverines sofreram para vencer Maryland em uma vitória por apenas uma posse de bola. Os Tigers mostraram que devem recuperar o controle da ACC nesta temporada depois de uma vitória em duas prorrogações contra os Demon Deacons. E Oklahoma caiu para sua grande pedra no sapato que é Kansas State. Por fim, os Trojans venceram Oregon State por 17 a 14 em um confronto muito difícil em Corvallis. Com isso, a quarta vaga para o College Football Playoffs continua bem aberta, com Ohio State, Alabama e Georgia já encaminhadas às semifinais nacionais.

#7 Kentucky @ #14 Ole Miss – 01/10 – 13hs

Os Wildcats não possuem um histórico tão relevante no futebol americano como tem no basquete, mas sob o comando de Bob Stoops essa relação está mudando. Em caso de vitória contra os Rebels, será a primeira vez desde 1977 que Kentucky terá 3 vitórias consecutivas contra equipes ranqueadas. Os Rebels fazem parte de um seleto grupo que nessa temporada possui pelo menos 40 pontos por jogo de média e menos de 10 pontos sofridos, em média.

Apesar de ter sofrido com Tulsa na semana passada, Ole Miss apresenta bom futebol, principalmente ofensivo. O jogo corrido dos Rebels são sua principal arma, com média de quase 300 jardas corridas por jogo. Para conseguir sair com uma vitória, os Wildcats terão que parar esse jogo corrido ou o domínio de relógio e de pontos de Ole Miss será muito evidente no final da partida.

Jogadores para ficar de olho: Quinshon Judkins (RB-Ole Miss), Jonathan Mingo (WR-Ole Miss), Khari Coleman (DE-Ole Miss), Tayvion Robinson (WR-Kentucky), DeAndre Square (LB-Kentucky), Carrington Valentine (CB-Kentucky). Os Rebels são favoritos por 7 pontos.

#2 Alabama @ #20 Arkansas – 01/10 – 16h30

Os Crimson Tide enfrentam seu maior desafio fora de casa, em um dos estádios mais hostis de todo College Football. O grande tabu do confronto gira em torno de Nick Saban, desde a chegada do treinador a Alabama, a equipe nunca perdeu para os Razorbacks. A chave da partida para Arkansas é conseguir parar Bryce Young que passou para quase 600 jardas no último confronto, além disso, os Razorbacks têm a sexta pior defesa contra o jogo aéreo de toda a FBS. KJ Jefferson terá que fazer o melhor jogo de sua carreira se quiser bater uma das melhores equipes do país.

Jogadores para ficar de olho: Bryce Young (QB-Alabama), Will Anderson (Edge-Alabama), Kool-Aid McKinstry (DB-Alabama), KJ Jefferson (QB-Arkansas), Drew Sanders (LB-Arkansas), Raheim Sanders (RB-Arkansas). Alabama é favorita por 17 pontos.

#9 Oklahoma State @ #16 Baylor – 01/10 – 16h30

Os finalistas de Big 12 se enfrentam novamente como ranqueados em busca de consolidar o poder em uma conferência com suas maiores equipes rumando para a SEC já na próxima temporada. Uma das principais chaves da partida é como o QB Spencer Sanders vai se comportar contra a defesa dos Bears, já que em 2021 lançou 7 interceptações nos dois confrontos entre os Cowboys e Baylor. Sanders vem tendo um ano muito melhor que em 2021, lançando 10 passes para Touchdown e apenas uma interceptação.

Jogadores para ficar de olho: Siaki Ika (NT-Baylor), Al Walcott (S-Baylor), Richard Reese (RB-Baylor), Spencer Sanders (QB-Oklahoma State), Braydon Johnson (WR-Oklahoma State), Mason Cobb (LB-Oklahoma State). Baylor é favorita por 2,5 pontos. 

#22 Wake Forest @ #23 Florida State – 01/10 – 16h30

Depois de uma derrota difícil para Clemson em duas prorrogações, os Demon Deacons enfrentam outra equipe ranqueada, valendo algo muito importante para Sam Hartman e companhia: se manter entre as 25 melhores equipes do país. O adversário da vez são os Seminoles, que estão invictos após sobreviverem contra LSU e Louisville. Florida State tem um ataque equilibrado, mas deve passar mais a bola devido a péssima atuação da defesa dos Demon Deacons contra Clemson. Já do outro lado, a defesa aérea dos Seminoles é uma das vinte melhores do país e vai enfrentar um ótimo passador em Sam Hartman. Será um jogo disputado, não à toa as equipes estão em posições seguidas no top 25.

Jogadores para ficar de olho: Sam Hartman (QB-WF), AT Perry (WR-WF), Rondell Bothroyd (DE-WF), Jonny Wilson (WR-Florida State), Kalen DeLoach (LB-Florida State), Akeem Dent (DB-Florida State). Florida State é favorita por 7 pontos.

#10 NC State @ #5 Clemson – 01/10 – 20h30

Os Wolfpack viajam ao Vale da Morte para enfrentar Clemson no Memorial Stadium. É um clássico regional, com duas equipes da Carolinas se enfrentando. Sam Hartman teve o jogo da carreira contra os Tigers, e Devin Leary é um Quarterback do mesmo nível, capaz de estressar a secundária de Clemson da mesma maneira que Hartman. Ao contrário da partida contra os Demon Deacons, a defesa de NC State é uma das melhores do país, cedendo 12 pontos em média nessa temporada. A grande diferença do jogo é o front seven de Clemson, com muitos jogadores de alto nível, contra uma linha de NC State que ainda sente a perda do LT Ickey Ekwonu para a NFL.

Jogadores para ficar de olho: Bryan Bresee (DT-Clemson), Myles Murphy (DE-Clemson), Trenton Simpson (LB-Clemson), Devin Leary (QB-NC State), Demie Sumo (RB-NC State), Aydan White (CB-NC State). Os Tigers são favoritos por 7 pontos.

Menções Honrosas:

#15 Washington @ UCLA 30/09 – 23h30
#18 Oklahoma @ TCU 01/10 – 13hs
#17 Texas A&M @ Mississippi State 01/10 – 17hs
LSU @ Auburn – 01/10 – 20hs
Stanford @ #13 Oregon – 02/10 – 00hs



You may also like

Leave a Comment