Possíveis alvos do Green Bay Packers no Draft 2021

O Green Bay Packers mais uma vez ficou abaixo das expectativas nos playoffs e perdeu no NFC Championship Game. Mesmo com Aaron Rodgers em uma temporada de MVP, a equipe de Wisconsin não conseguiu captalizar em cima do seu melhor jogador e avançar para o Super Bowl.

Os torcedores dos cabeças de queijo estavam no paraíso com a campanha da equipe. Agora, eles coçam a cabeça com as consequências pós derrota para o Tampa Bay Buccaneers.

Defesa pode limitar Green Bay Packers no caminho ao Super Bowl

Rodgers em sua entrevista depois do jogo levantou especulações. Os anos passam e parece que seu tempo em Green Bay está chegando ao fim. Mais do que nunca, o Packers deve dedicar o Draft de 2021 para fortalecer o time e ajudar o camisa 12 a competir pelo SB.

No ano passado, ao invés de preencher as lacunas do elenco no Draft, o GM Brian Gutekunst fez escolhas que mostraram que estavam mais preocupados ao longo prazo. A troca na primeira rodada por Jordan Love, escolha do RB A.J. Dillon na segunda, escolhas que colocaram mais pressão em cima do seu quarterback.

O Packers que precisava estar no modo WIN NOW, não demostrou uma ânsia de melhorar o time para ganhar o Super Bowl. E o preço disso foi pago no domingo.

O que esperar de Urban Meyer no Jacksonville Jaguars

A administração está mais pressionada pela torcida e pelas declarações de Aaron. A franquia deve procurar no Draft jogadores que supram as necessidades e que estejam preparados para competir na primeira semana.

Vamos analisar agora alguns dos jogadores que podem ser alvos da equipe para melhorar o elenco e competir pelo título da próxima temporada.

Como os Ravens vão se reforçar via Draft?

Prioridades do Chicago Bears para o Draft

Escolhas de Green Bay em 2021 até o momento

  • 1º round – Pick 29
  • 2º round – Pick 62
  • 3º round – Pick 93
  • 4º round – Pick 126
  • 5º round – Pick 157
  • 6º round – Pick 190
  • 7º round – Pick 221

Primeira rodada

Green Bay tem problemas que são notórios. É preciso dar um upgrade nos recebedores e achar um parceiro para Jaire Alexander. Além disso, melhorar as trincheiras dos dois lados da bola é necessário. A equipe tem nomes como Aaron Jones e Corey Linsley sem contrato. Com espaço no cap, a equipe terá que fazer algumas engenharias financeiras.

É claro que um WR na primeira rodada deixaria Aaron Rodgers muito feliz. Porém, a classe desse ano é profunda e talvez a equipe use a 29º escolha para pegar alguém em uma posição que não tenha tantos talentos disponíveis.

David Bakhtiari rompeu o ligamento nas últimas e não deve estar pronto no começo da próxima temporada. O RT Rick Wagner fez um trabalho sólido até aqui, mas se for cortado, abre $4 milhões no Cap. Por conta disso, o Packers pode usar sua primeira escolha em Jalen Mayfield (Michigan).

Mayfield disputou poucos jogos no College, mas mostrou muita força, boa movimentação e capacidade de proteger o QB contra edge rushers. Deve continuar como RT na NFL e tem as ferramentas para ir para o outro lado no futuro, por isso se encaixa no Packers.

https://twitter.com/i/status/1321971430314180609

Kevin King e Chandon Sullivan não devem renovar. Um CB na primeira rodada também é uma opção interessante para o Packers. Nessa altura, Asante Samuel Jr. (Florida State) pode ser uma boa pedida. Jogando como CB 2, ele pode dar a defesa aquilo que ela precisa: ball skils, agilidade e marcação em recebedores mais rápidos.

https://twitter.com/i/status/1304889587018465285

Por fim, a defesa necessita de mais talento no miolo da linha defensiva para parar a corrida. Daviyon Nixon, (Iowa), pode ser o cara para arrumar isso. Com muita força e explosão, o jogador mostrou ser muito eficiente penetrando pelo meio da linha ofensiva e colapsando o pocket.

Além disso, quando joga em um gap, mostrou que consegue fechar o espaço e chegar no corredor. É outro jogador para desenvolver, mas que mostrou muito potencial e ter todas as armas necessárias para a NFL.

https://twitter.com/i/status/1352450197754929152

Segunda rodada

A unidade de LB também precisa melhorar. Neste momento do Draft, Jabril Cox pode estar disponível e seria uma boa adição. O jogador atuou em North Dakota State e depois se transferiu para LSU. Ele é um LB versátil, atlético e com uma grande capacitação para cobrir passes.

Ainda precisar melhorar seu read to react, mas suas características são formidáveis nos tempos de hoje. É capaz de marcar um slot e um RB sem ser um matchup desfavorável.

https://twitter.com/i/status/1309965514614153218

Dillon Radunz é outro produto de North Dakota State bem cotado. O offensive tackle mostrou toda sua força e habilidade no jogo corrido na FBS. Já com experiência jogando na esquerda, pode fazer a transição para a direita tranquilamente. Nesta situação, o Packers conseguiria um grande valor em Radunz na segunda rodada.

https://twitter.com/i/status/1298981858911358976

Terceira rodada

Não importa em que momento Green Bay escolha, se eles saírem do Draft com Tylan Wallace, certamente Rodgers irá ficar feliz. O recebedor de Oklahoma State é uma grande arma vertical, conseguindo muitas big plays no College.

Com boa velocidade e ótima explosão, Wallace deve encaixar bem no ataque do Packers que precisa de alguém para atacar o fundo do campo. Precisa desenvolver seu route running e criar mais separação para ser um WR2 na liga.

https://twitter.com/i/status/1332746196616687620

Mesmo escolhendo A.J. Dillon no ano passado, um RB aqui também pode opção. Aaron Jones não deve continuar e Jamaal Williams também estará sem contrato. Em um esquema que usa e abusa do jogo terrestre, ter bons corredores no backfield é essencial.

Já com um cara físico como Dillon, Green Bay poderia pegar alguém como Kennth Gainwell para completar seu setor de RB. Vindo de Memphis, o jogador tem características parecidas com Antonio Gibson, que foi draftado no último Draft por Washington. Velocidade, visão, bom no jogo aéreo e versatilidade, ótimas traits que deixariam o ataque da equipe mais completo.

https://twitter.com/i/status/1253318574715875328

Editor-chefe do Panthers Brasil, editor de vídeo do Draft Breakdown e ex-aluno do Scouting Academy. Apaixonado por scouting, tem o dia do Draft como o melhor dia do ano. Twitter: @lipevieira

Publicar comentário