Os Packers caíram no Divisional Round para os 49ers em casa. Entretanto, essa pode não ser a única notícia ruim do ano para os torcedores de Green Bay. A última offseason foi bastante conturbada e a próxima deve ser ainda mais, principalmente, por cair no primeiro jogo eliminatório depois de ser a Seed 1.
O objetivo desse texto é trazer que peças e movimentos podem ser feito por GB. E não abordaremos aqui o fato de precisar de um coordenador de times especiais novo, já que você não pode dar o único TD do jogo, errar um FG e no lance decisivo nem conseguir alinhar todos os jogadores.
Esse problema dos times especiais foi algo latente durante todo o ano. De toda forma o ataque comandado pelo possível MVP da temporada só conseguiu marcar 10 pontos em casa. Então a lista de problemas é maior do que apenas o desempenho ruim dos especialistas.
Vamos lá!
Aaron Rodgers e Davante Adams
O time dos Packers tem uma dupla invejável de QB-WR, uma das melhores da liga, talvez até a melhor. No entanto, Davante Adams será um free agent e na última offseason não demonstrou tanto interesse em jogar sem Rodgers. Por sua vez, independente de toda a polêmica sobre toda a questão da vacina, vimos o camisa 12 numa novela que durou muito tempo para terminar. Se passou perto de perder o QB, no último ano, com mais polêmicas e caindo numa rodada antes, as coisas podem ter um fim.
Isto posto, o time pode confiar em Jordan Love que está no banco há alguns anos ou ir atrás de um QB nessa classe do draft. Apesar da classe não ser considera extremamente talentosa por muitos, talvez o time de Green Bay precise subir para garantir uma das boas opções. Confesso que acho que o time dos Packers, CASO Rodgers saia vai de Love.
Qual é o Top 5 QBs do draft de 2022?
A questão de Adams é mais complicada. Na verdade, a posição de WR que é. O GM dos Packers vai precisar trabalhar porque além de Adams, o time tem uma lista recheada de free agents com Allen Lazard, Marquez Valdes-Scantling, e Equanimeous St-Brown também chegando ao fim do contrato. O time está em posição de achar um novo WR1, se necessário, nessa classe.
Qual é o Top 5 WRs do draft de 2022?
Achar um RT
O time dos Packers tem uma das OLs de destaque da liga. No entanto, o time poderia trazer um OT melhor para o grupo. Do lado direito, Billy Turner e Dennis Kelly não inspiram tanta confiança. Além do fato que a saúde de David Bakhtiari não é uma das mais confiáveis.
Como não soltamos top-5 de OL ainda, vou deixar minha sugestão aqui. Abraham Lucas, RT de Washington State, seria um bom nome. Muito sólido no jogo aéreo, com destaque para um jogo bom contra a provável pick 1 do próximo draft, Kayvon Thibodeaux. Inclusive, vejo talento para uma possível transição para LT, caso necessário.
Problemas na posição de TE
Robert Tonyan é agente livre e talvez o time tenha que abrir mão dele por conta dos problemas de cap. Já Marcedes Lewis tem 37 anos e não pode ser o TE1. Um ataque precisa de outras peças para esticar o campo. Eu gosto bastante dessa classe de TE de 2022. Não temos nenhum ponto fora da curva tal qual Kyle Pitts no ano passado, mas temos muitos nomes que podem causar impacto nesse ataque.
Essa também foi uma posição que não trouxemos o top-5 então vamos prospectar alguns nomes. Dois nomes que acho que ajudariam muito seria o jogador de Washington Cade Otton e o de Coastal Carolina Isaiah Likely. Ambos são muito fortes nos bloqueios e ajudariam no esquema para jardas no jogo corrido. O primeiro tem boas mãos e alinha em vários pontos, sendo útil principalmente na red zone. Já o segundo é um dos jogadores que mais gosto de assitstir. Extremamente atlético, capaz de esticar o campo horizontalmente para o ataque dos Packers.
Reforços no Front Seven
O front-office fez um trabalho incrível achando De’Vondre Campbell e revivendo sua carreira. Falta saber se ele vai conseguir manter o bom o trabalho e seria bom reforçar o setor. Para isso, eu traria alguém da free agency, uma vez que não acho a classe tão profunda de talento nesse ano. O time provavelmente estaria na altura de escolher Nakobe Dean e Devin Lloyd, dois monstros atléticos, mas gastaria a pick no primeiro round que poderia ser usada para escolher o WR1 do time, como falamos anteriormente.
1 comentário
Não acredito que a Dean e Lloyd estejam disponíveis