A rodada foi um pesadelo para quem analisa as performances apenas pelos placares dos jogos. Tivemos grandes partidas como USC x Colorado, passando por LSU x Ole Miss, para terminar a noite com Notre Dame x Duke.
Ranking de pré-temporada: Top 5 Quarterbacks para o Draft de 2024
Quarterbacks surpreendem na semana 1 do College
Mais surpresas entre os Quarterbacks na semana 2 de 2023 do College
Finais previsíveis, mas jornadas inesperadas para os QBs na semana 3 do College.
Quarterbacks são coadjuvantes nos duelos da semana 4
Vamos lá!
Shedeur Sanders x Caleb Williams: o duelo em que o perdedor saiu mais forte que o vencedor
Em CADA UMA das primeiras quatro partidas de USC, ele foi responsável por nada menos que 276 jardas e quatro touchdowns. A sequência impressionante continuou no sábado, com uma vitória por 48-41 sobre o Colorado. Williams lançou 403 jardas, o melhor da temporada, e seis touchdowns, o melhor da carreira, para ajudar o USC a chegar para 5-0.
Com esses números incríveis, por que a potencial pick #1 do draft teria saído como perdedor? Williams lançou para uma interceptação bem estranha, fora do seu habitual. Ademais, o segundo tempo dos Trojans foi sofrível. Claro que isso contou com chamadas bem questionáveis de Lincoln Riley, que simplesmente deixou de correr com a bola com o placar ao seu favor.
Ano passado eles tiveram derrotas duras contra Utah, onde o time simplesmente derreteu e custou o título da PAC-12. Não foi muito diferente na derrota no apagar das luzes no Cotton Bowl para Tulane. Episódios como esses podem custar ambições do time, e assim como fora contra Colorado, deixaram um “gosto ruim” mesmo na vitória.
Do lado de Colorado, Sanders foi o maior vencedor. Claramente ele não tinha uma linha ofensiva decente. Inclusive, ele prendeu demais a bola em alguns momentos e sofreu com isso. Ele conseguiu 30 de 45, 371 jardas, 4 TDs e 1 INT e fez milagre com o freshman Omarion Miller que antes desse jogo só tinha 11 snaps ofensivos e saiu com quase 200 jardas.
A comissão de Colorado também merece críticas. As chamadas no fim do jogo custaram a partida. Eles chamaram várias vezes corridas dinamitando o relógio, numa esperança que fossem recuperar um onside kick improvável para tentar empatar o jogo.