Habemus draft!
Depois de muito estudo, horas e horas vendo vídeos, lendo reports, todo um trabalho chega ao ápice. Em poucos dias teremos alegrias, decepções e gente xingando até a sétima geração dos seus General Managers. Vamos tentar um fazer um exercício de tentar simular o que acontecerá na tão esperada noite de quinta-feira.
Vamos lá!
1– Jacksonville Jaguars – Travon Walker – EDGE – Georgia
Não confio na capacidade dos Jaguars de pegarem o melhor jogador disponível. Julguem-me, mas acredito que cairão no hype pós-Combine do jogador de Georgia.
2 – Detroit Lions – Aidan Hutchinson – EDGE – Michigan
Os Lions adicionam aqui um EDGE muito atlético e que também vai ajudar muito no jogo corrido. Eles tem peças jovens na defesa, com uma boa liderança e essa adição pode elevar bastante o nível da unidade.
3– Houston Texans – Ahmad Gardner – CB – Cincinnati
Segundo os reports, os Texans estão muito alto em Gardner. No entanto, assim como eles, outros times também estão. Eles tem a pick 13, mas é basicamente impossível que Gardner sobre até lá. Então eles garantem aqui o melhor CB da classe e endereçam um buraco na sua defesa.
Qual é o Top 5 CBs do draft de 2022?
4 – New York Jets – Evan Neal – OT – Alabama
Os Jets estão construindo uma boa OL nos últimos anos. Ano passado trouxeram AVT e no ano anterior, trouxe o gigante Becton. Este último ainda sofreu com lesões e condicionamento, a adição de Neal nessa linha dá uma opção de RT e LT, aproveitando a versatilidade de ambos.
5 – New York Giants – Kayvon Thibodeaux – EDGE – Oregon
Os Giants se aproveitam aqui da queda do melhor jogador desse draft, e ainda resolvem um problema da sua defesa. Esse é o melhor dos mundos, need e BPA na mesma escolha.
6– Carolina Panters – Ikem Ekwonu – OT – NC State
Por mais que alguns torcedores tremam com a possibilidade de um QB aqui, mas acho que vão reforçar a OL. Eles tentaram com algumas escolhas no setor, mas ainda não se resolveu. Ekwonu seria uma pick de outro patamar para ajudar no dia 1.
7 – New York Giants – Derek Stingley Jr. – CB – LSU
Muito se fala que os Giants vão se “desfazer” de James Bradberry. Provavelmente isso deve acontecer durante o draft, e depois dessa escolha.
O que os Giants vão fazer no draft de 2022?
8 – Atlanta Falcons – Kyle Hamilton – S – Notre Dame
Essa pick poderia ser endereçada em várias posições como WR e EDGE. Contudo, no ano passado o time dos Falcons usou a estratégia de melhor jogador disponível (BPA, best player available) para escolher Kyle Pitts. Dessa forma, eles vão de Hamilton para dar um novo líder para a defesa.
9 – Houston Texans (troca com Seattle Seahawks) – Charles Cross – OT – Mississippi State
A partir daqui, acredito que as trades comecem a acontecer. Os Texans sobem para garantir um dos OTs do top 3. Aparentemente, Tytus Howard vai jogar como guard nesse ano, abrindo vaga para Cross jogar como RT do time.
10 – New York Jets – Devin Lloyd – LB – Utah
Jogador mais alto disponível, mesmo a posição não sendo considerada premium. Além disso, Saleh precisa de um joga para liderar a defesa entre os LBs e Lloyd pode dar isso a ele, além de aproveitar sua versatilidade.