Equipes que vão atrás de quarterback no Draft de 2021

by Claudinei Junior

Estamos praticamente na metade da temporada e os playoffs estão chegando. Muitas equipes sonham com o Super Bowl, já outras estão enxergando a frente de olho no Draft de 2021.

O futuro de muitas equipes é depositado nos calouros vindo das universidades e a esperança é que eles consigam mudar o rumo de uma franquia.

Como sabemos, os quarterbacks são uma página a parte já que são peça principal em uma reconstrução. No próximo ano, teremos nomes como Trevor Lawrence, Justin Fields, Trey Lance, Zach Wilson, Mac Jones, entre outros.

Como muitas equipes estão com a posição indefinida de QB e recorde negativo, dando mais chances de ter uma escolha alta no Draft, já temos indícios de quais franquias irão buscar um novo jogador da posição no Draft de 2021:

Prospectos que perderam stock na temporada

5 Prospectos para Ficar de Olho na Big Ten

New York Jets

Qual o futuro do New York Jets?

Pior time da NFL em 2020, o New York Jets deve, ao fim desta temporada, fazer várias trocas na equipe. Desde vários jogadores que compõe o elenco até quem comanda o time. Com a saída provável saída de Adam Gase, o GM Joe Douglas será mais cobrado por mudanças no Jets e não há mudança maior do que a troca na posição de QB.

A equipe deve ficar com uma das três primeiras escolhas do Draft de 2021 e, caso fique com a primeira escolha geral, será difícil deixar passar um talento como Trevor Lawrence. O hype em cima do Sunshine é muito grande e, em um mercado grande como NY, o fator fora de campo deve pesar muito na escolha.

A contratação de um novo Head Coach, com uma mentalidade ofensiva, e a chance de treinar um dos melhores talentos ofensivos da década deve deixar esse cargo como um dos mais cobiçado da NFL. A saída de Gase alinhado com novo HC deve dar os indícios do que a equipe pretende fazer na offseason.

E Sam Darnold, bom, os três anos como titular foram jogados no lixo com um desenvolvimento ruim por conta da coaching staff e dele. O jovem deve ser trocado e alguém irá apostar no ex USC, já que ele ainda tem potencial e só 23 anos.

New York Giants

Imaginem um Draft onde as duas primeiras escolhas sejam das equipes de NY e ambas escolham QB. Isso é muito possível ocorrer caso o Giants fique com uma das três primeiras escolhas e Dave Gettleman saia da posição de GM. Caso ele não saia, creio que Daniel Jones deva ficar mais um ano.

Porém, a tendência é a saída da dupla Gettleman-Jones por causa dos resultados da equipe, ambos em nenhuma das suas funções mostram sinal de crescimento. A mudança na posição de GM deve dar um novo rumo para franquia, e com novas ideias, quem assumir a posição terá que fazer mudanças na equipe.

Com a escolha alta no Draft, uma comissão técnica que só está há um ano no cargo e que não participou da montagem do elenco atual, fica fácil fazer a conta sobre a troca de QB. Claro, tudo isso deve se concretizar se a equipe continuar com os resultados negativos em campo e Gettleman sair. E convenhamos, essa é a situação mais propensa no momento.

Jacksonville Jaguars

De todas as equipes desta lista o Jaguars é quem tem mais chance de permanecer com o QB atual. Minshew surpreendeu no ano de novato e teve uma temporada decente.

Neste ano, ele tem oscilado mais para o lado negativo, mas é compreensivo por conta do desmanche realizado em Jacksonville e a falta de talento ao seu redor. Porém, mesmo mostrando uma base de jogo bem sólida, Minshew não demonstra que vá crescer muito além disso.

É por esse motivo que a incógnita sobre o posto de QB da franquia. A equipe demostra estar confortável até agora com Minshew, quer, na verdade usar as escolhas de Draft para formar um novo núcleo. Mas caso o time da Florida tenha Lawrence, Fields ou Lance sobrando na board, dificilmente não vão puxar o gatilho.

Ainda mais com essa opção de escolher um jovem com muito potencial para a posição e trocar o QB atual por escolhas.

Washington Football Team

Washington é um daqueles times ruins que com algumas mudanças tem tudo para se tornar mais competitivo e brigar por playoffs. A defesa é muito boa, mas o ataque quase não tem talento, Terry McLaurin e Brandon Scherff são alguns dos poucos que salvam.

Kyle Allen e Alex Smith não são soluções a longo prazo. Dwayne Haskins está na sua segunda temporada, mas até o momento quando esteve em campo não conseguiu mostrar o bom nível de jogo na época de Ohio State. Ron Rivera já fez questão de queimar o jogador ao tirar a titularidade e o rebaixar a terceiro QB.

Por conta disso, a solução parece ser fora do grupo atual. Com espaço no salary cap, não me surpreenderia se fossem atrás de um jogador na Free Agency (alô Dak). Dependendo dos planos da direção e a posição no Draft, Washington deve voltar a investir na posição.

Pelo cenário atual, a equipe da capital não deve ficar no top 3 do Draft. Mesmo assim, ainda irá estar dentro do top 10 em uma posição muito favorável a escolher um QB que caía na board.

 

 

You may also like

2 comentários

Enrico Tiezzi 4 de novembro de 2020 - 15:45

Denver Broncos também pode ser,já que Drew Lock não mostrou potencial

Reply
Claudinei Junior 4 de novembro de 2020 - 16:09

Broncos não está na lista por dois motivos: um porque Denver não deve ficar com uma escolha top 10 do Draft, e cara como Lawrence, Fields e Lance já devem ter saído, e dois, que está relacionado com o primeiro, Elway sem nenhum desses QB deve dar mais um ano pra ver o Lock.
Mas concordo que eles são uma de várias equipes que estão com dúvida na posição pro ano que vem.

Reply

Leave a Comment