Foi uma offseason bastante movimentada, principalmente nos primeiros meses. Agora, passado o Draft, vemos uma calmaria muito grande nas equipes e que deve ser mantida até o começo da pré-temporada.
Aproveitando isso, resolvemos falar sobre as melhores movimentações das equipes nesta offseason. Aqueles que fizerem as melhores contratações, trocas e adições via Draft.
5 Segundanistas que podem ter breakout year em 2022
Top 10 Prospectos para o Draft de 2023
Logicamente, é muito subjetivo escolher quais foram as melhores movimentações. Porém, tomei como base o nível/potencial do jogador e qual foi o custo para o time recebê-lo.
Por exemplo, as movimentações de Deshaun Watson para o Cleveland Browns, Davante Adams para o Las Vegas Raiders e Tyreek Hill para o Miami Dolphins foram excelentes em campo, porém, suas respectivas equipes pagaram preço alto.
Abaixo, separei algumas dessas movimentações que tem grandes chances de dar certo e que valeram o investimento feito pelos times:
Deivis: 10 jogos que me marcaram no College Football
6 times com abordagens estranhas para 2022
Denver Broncos – Russell Wilson
Ter um verdadeiro Franchise QB é algo inestimável. A torcida dos Broncos sabe bem disso, já que há anos, desde a aposentadoria de Manning, vem em tentativas falhas atrás de alguém que pudesse se consolidar na posição.
É muito raro um jogador do nível de Wilson estar no mercado, qualquer time que tenha alguém como ele não o deixa sair fácil. Porém, uma série de motivos levaram Seattle a aceitar uma troca “justa” pelo camisa 3.
Duas escolhas de primeira e segunda rodada, uma de quinta, além de Drew Lock, Noah Fant e Shelby Harris. Esse foi o preço pago por Denver para ter Wilson e uma escolha de quarta. Em comparação pelo preço pago pelos Browns por Deshaun Watson – três escolhas de primeira rodada, uma de terceira e duas de quarta – o valor do ex-jogador de Seattle parece melhor, já que os jogadores enviados eram peças facilmente repostas.
Outro ponto importante na comparação dessas duas trocas é que Cleveland trocou por um jogador com 22 processos por conduta sexual e deu a ele o maior contrato garantido na história da NFL. Também é importante mencionar que Watson pode ser suspenso desta temporada. Mesmo mais velho, a troca por Wilson parece melhor pois ele não tem a mesma carga pesada no extracampo, além de ser experiente o bastante para não sentir dificuldades na transição para uma novo time.
Os Broncos pagaram caro, porém este é o valor que qualquer um pagaria para ter alguém deste nível. A equipe já tem um elenco ótimo que não conseguiu se provar em campo justamente pela falta de um QB. Russell ainda muita lenha para queimar na liga e foi para o melhor lugar onde teria condições de brigar pelo título novamente. Foi um casamento perfeito, das três partes, apesar da torcida de Seattle ainda reclamar muito do movimento feito pela diretoria.