Draft Needs – AFC West

by João Cavasani

Finalizamos a série das necessidades dos times com AFC West:

Oakland Raiders (4-12)

A franquia da Costa Leste entrou num processo de rebuild em 2018, que resultou no fraquíssimo recorde de 4-12, colocando a franquia como a pior da AFC West. Jon Gruden endossou seus 100 milhões de dólares e ativou o modo tank de forma violenta. Com isso os Raiders possuem a quarta escolha geral do draft, além da vigésima quarta, recebida na troca do edge Khalil Mack para o Chicago Bears e a vigésima sétima, recebida na troca do wide receiver Amari Cooper para o Dallas Cowboys. Na free agency, os principais nomes com contrato em término são o tight end Jared Cook e o wide receiver Martavis Bryant (tsc).

A linha defensiva não consegue pressionar o quaterback adversário, sendo a pior da liga em sacks. A secundária se resume ao cornerback Gareon Conley, sem nenhum complemento ao jogador. A linha ofensiva não consegue proteger Derek Carr e as armas do signal caller são muito fracas.

Tendo quase 10% da primeira rodada em suas mãos os Raiders podem criar uma boa espinha dorsal. Na quarta escolha os edge Clelin Ferrell, de Clemson e o defensive tackles Ed Oliver, de Houston podem ser grandes adições à linha defensiva do time. Na vigésima quarta e na vigésima sétima escolha, o wide receiver Riley Ridley de Geórgia e o safety Deionte Thompson de Alabama teriam impacto imediato em suas respectivas posições.

Denver Broncos (6-10)

Outra campanha muito abaixo do patamar normal, colapsando até o amargo 6-10 e ficando na terceira posição da AFC West, recebendo a décima escolha geral do Draft. O cornerback Bradley Roby e os offensive linemens Billy Turner e Jared Veldheer estarão em término de vínculo.

O time teve dificuldade na contenção do jogo terrestre, carecendo de um defensive tackle que complemente Von Miller e Bradley Chubb. Chris Harris Jr. é uma ilha na posição de cornerback e precisa de um companheiro a altura. A posição de offensive tackle é pobre e pode ser endereçada.

O defensive tackle Ed Oliver, de Houston agregaria muito ao miolo da linha de Denver e seria um home run de Elway. Os cornerbacks Byron Murphy, de Washington e Greddy Williams, de LSU, se destacam nesta classe e teriam grande impacto no Colorado.

Los Angeles Chargers (12-4)

Os Chargers tiveram uma grande campanha neste ano, obtendo o recorde de 12-4 ficando na segunda colocação da AFC West. No wild card a franquia derrotou os Ravens em pleno M&T Bank Stadium, vindo a cair no divisional round para os Patriots, ficando com a vigésima oitava escolha geral do Draft. O safety Adrian Phillips, o cornerback Trevor Williams e o wide receiver Tyrell Wiliams serão free agents este ano.

A adição de um bom defensive tackle fortaleceria ainda mais a forte linha defensiva de Los Angeles, potencializando ainda mais a dupla Joey Bosa e Melvin Ingram. A posição de guard é fraca, sendo o ponto frágil da linha ofensiva dos Chargers.

Rashan Garry de Michigan e Charles Omenihu de Texas, são defensive tackles que podem colaborar a linha defensiva dos Chargers. Já o guard Chris Lindstrom de Boston College tornaria a linha ofensiva de Los Angeles ainda mais dominante.

Kansas City Chiefs (12-4)

Kansas City contou com a temporada mágica de Patrick Mahomes, que tomou de assalto a AFC nesta temporada. O recorde de 12-4 rendeu a franquia a primeira colocação da AFC West e o mando de campo durante todos os playoffs. No divisional round, o time não tomou conhecimento e atropelou os Colts, vindo a ser derrotado pelo New England Patriots no AFC Championship Game, ficando com a vigésima nona escolha geral do Draft. Na free agency, o cornerback Steve Nelson, o safety Ron Parker, os edges Dee Ford e Allen Bailey, o wide receiver Chris Conley e o center Mitch Morse serão agentes livres.

Os Chiefs possuem grandes problemas defensivos: a secundária foi extremamente fraca e ineficiente, cedendo a segunda maior marca de jardas aéreas em toda a liga. O miolo da linha defensiva teve problemas para conter o jogo terrestre.

Tanto Deandre Baker de Georgia, quanto Amani Oruwaryie de Penn State são cornerbacks que estão prontos para impactar na defesa de Kansas desde o primeiro treinamento. De Michigan, o defensive tackle Rashan Gary seria uma grande adição potencializando a linha defensiva dos Chiefs.

You may also like

Leave a Comment