Sempre no Draft temos prospectos que não recebem os créditos que merecem. Um nome que me vem imediatamente quando penso nessa situação, é Darius Robinson, jogador de linha defensiva de Missouri. Ele viu seu stock crescer bastante no Senior Bowl com uma semana de treinos extremamente sólida mas ainda sem os méritos condizentes.
Ranking de pré-temporada: Top 5 EDGEs para o Draft de 2024
Ranking de pré-temporada: Top 5 iDLs para o Draft de 2024
Acredito que durante essa semana de Combine, ele deve ver o seu stock se solidificando como no mínimo uma pick top-50 e verá seu nome em mais mock drafts saindo na primeira rodada. Ele não deve impressionar muito nos testes de agilidade ( isso se optar por fazê-los), mas, nos testes de força e explosão, é um candidato fortíssimo a se tornar o destaque.
Quem é Darius Robinson?
Darius Robinson é de Michigan, onde foi jogador de basquete no ensino médio, mas transferiu de escola quando ainda era júnior e começou a jogar futebol pela primeira vez na vida. Apesar de começar a jogar futebol americano tardiamente, em comparação a outros, ele ainda conseguiu ser classificado como um prospecto de três estrelas e o 39º prospecto entre os defensive end, de acordo com o Rivals. Ele se comprometeu com o Missouri recusando ofertas do Colorado, Minnesota e Rutgers.
Robinson era apenas um jogador de rotação em seus primeiros anos porque Missouri tinha peças fortes na linha defensiva, como Isaiah McGuire (Browns), DJ Coleman (Jaguars) e Trajan Jeffcoat. Mas em seu ano de junior Missouri pediu que ele ganhasse peso e fizesse a transição para Defensive Tackle.
Após os dois anos de Robinson como DT, McGuire e Coleman foram para a NFL e Jeffcoat se transferiu para Arkansas. Robinson voltou para defensive e fez sua melhor temporada da carreira em pressões (42), sacks (9), hits (6), taxa de vitórias de pass-rush (27,8%), nota PFF (83,1), nota de defesa de corrida (81,4), paradas de corrida (27) e pass rush (78,4).