College Football Preview – Semana 7

by Guilherme Spinelli

E terminada a semana 6, o College Football começa sua segunda parte, ainda mais crucial, com confrontos que vão impactar diretamente a briga por uma vaga nos playoffs. O destaque vai para o sofrimento de Alabama contra Texas A&M, pouco explicável, mesmo sem Bryce Young. Enquanto isso, as impactantes derrotas de Kentucky e Washington, para South Carolina e Arizona State, respectivamente, mostraram que apesar de termos um top 25 com poucas mudanças, o espaço entre as equipes fora do top 10 é cada vez menor. Com isso, chegamos a semana 7 com dois confrontos top 10 e 6 confrontos entre ranqueados.

 

#10 Penn State @ #4 Michigan – 15/10 – 13hs

Joey Porter Jr.

Joey Porter Jr.

O primeiro dos dois jogos entre equipes no top 10 promete ser decidido nas trincheiras. Muito porque as duas equipes possuem dois dos melhores ataques terrestres do país e duas das melhores defesas terrestres do país. Com isso, deve ser um jogo de poucos pontos. Em caso de vitória, será a primeira vez em quase 50 anos que os Wolverines terão duas campanhas de 7-0 consecutivas. Já para Penn State, a vitória deve posicionar a equipe dentro do top 5, colocando os Nittany Lions definitivamente na disputa por uma vaga nos Playoffs. Michigan tem muitos prospectos no lado defensivo da bola e um jogo corrido extremamente funcional, além disso, Penn State tem uma equipe menos provada. Jogadores para ficar de olho: Olu Fashanu (LT – PSU), Joey Porter Jr (CB-PSU), Dani Dennis-Sutton (DE-PSU), Blake Corum (RB-Michigan), Mazi Smith (NT-Michigan), Julius Welschof (DE-Michigan). Michigan é favorita por 7 pontos. 

 

#3 Alabama @ #6 Tennessee – 15/10 – 16h30

Bryce Young

Bryce Young

Alabama enfrenta uma das principais surpresas da temporada, Tennessee de Josh Heupel. A principal estatística da partida é assustadora: desde a chegada de Nick Saban a Tuscaloosa, em 2007, o Crimson Tide não perde para os Volunteers. Desde então, 7 técnicos principais chegaram a Knoxville e tentaram derrubar a principal força do College Football, sem sucesso. Os Volunteers tem, provavelmente, o melhor ataque aéreo de toda  a FBS hoje, com 47 pontos de média por partida e em 28 viagens a redzone, são 28 pontuações. Para parar o ataque de Tennessee, Alabama tem uma das melhores secundárias de todo o College Football. Enquanto isso, Bryce Young deve voltar após ficar a última partida de fora devido a uma lesão no ombro. Marcar pontos nessa partida será muito importante para que a equipe consiga se manter dentro do jogo até o final. Jogadores para ficar de olho: Bryce Young (QB-ALA), Will Anderson Jr (Edge-ALA), Brian Branch (S-ALA), Hendon Hooker (QB-Tenn), Byron Young (DE-Tenn), Cedric Tillman (WR-Tenn). Alabama é favorita por 8 pontos.

#8 Oklahoma State @ #13 TCU – 15/10 – 16h30

Quentin Johnston

Quentin Johnston

O esquadrão de Sonny Dykes recebe os Cowboys com a perspectiva de estar no top 10 para a dura sequência que enfrenta. Os Horned Frogs já venceram Oklahoma e Kansas, duas equipes ranqueadas na semana do confronto. Agora recebe uma equipe no top 10 e na semana que vem, joga contra Kansas State que deve figurar no top 15. Já Oklahoma State enfrentou apenas Baylor ranqueada esse ano e começa sua sequência de ranqueados com TCU e depois enfrenta Texas, Kansas State e Kansas. Uma vitória aqui pode ser o primeiro passo para que os Cowboys cheguem ao top 5, enquanto para os Horned Frogs vale a chance de se consolidar como uma equipe top 10 e ter uma vaga em um bowl de ano novo. Jogadores para ficar de olho: Spencer Sanders (QB-OKST), Tyler Lacy (DE-OKST), Jason Taylor II (S-OKST), Max Duggan (QB-TCU), Quentin Johnston (WR-TCU), Dylan Horton (Edge-TCU). TCU é favorita por 4 pontos.

#16 Mississipi State @ #22 Kentucky – 15/10 – 20h30

Mais um confronto da SEC com duas equipes ranqueadas. Mississipi State de Mike Leach, um dos técnicos mais inovadores da história de todo futebol americano, e Mike Stoops, o técnico responsável por transformar o programa de Kentucky em algo respeitável na útima década. É também um confronto entre o ataque dinâmico dos Bulldogs e a física defesa dos Wildcats. Com a volta do QB Will Levis, um dos melhores do país, a expectativa é que Kentucky se recupere e volte ao nível apresentado antes da derrota para South Carolina. Jogadores para ficar de olho: Will Rogers (QB-MSST), Emmanuel Forbes (CB-MSST), Will Levis (QB-UK), Jordan Wright (LB-UK), Carrington Valentine (CB-UK). Os Bulldogs são favoritos por 4 pontos.

#7 USC @ #20 Utah – 15/10 – 21hs

Utah vai jogar em busca da redenção depois da derrota contra UCLA, enquanto USC vai a Salt Lake City procurando manter vivas as chances de playoffs. É a primeira vez desde 2006 que os Trojans começam o ano 6-0, a equipe era comandada por Pete Carroll, em 2022 Lincoln Riley irá enfrentar o mesmo Kyle Whittingham que Carroll enfrentou em seus tempos de USC. O grande duelo da noite fica entre Cameron Rising e a defesa de USC, uma das melhores do país forçando turnovers, com 12 interceptações e apenas 5 Touchdowns cedidos por via aérea. Enquanto isso, Rising está perfeito em casa, com 10 Touchdowns e nenhuma interceptação no período. Do outro lado da bola, o duelo fica entre o WR Jordan Addison e o CB Clark Phillips III, dois prospectos considerados de primeira rodada pela maioria dos analistas. Jogadores para ficar de olho: Travis Dye (RB-USC), Tuli Tuipolutu (DE-USC), Mekhi Blackmon (CB-USC), Micah Bernard (RB-Utah), RJ Hubert (S-Utah), Van Fillinger (DE-Utah). Utah é favorita por 3,5 pontos.

 

Menções Honrosas:

Iowa State @ #22 Texas – 15/10 – 13hs

Minnesota @ #24 Illinois – 15/10 – 13hs

#15 NC State @ #18 Syracuse – 15/10 – 16h30

#4 Clemson @ Florida State – 15/10 – 20h30

Stanford @ Notre Dame – 15/10 – 20h30

You may also like

Leave a Comment