College Football Preview – Semana 9

by Guilherme Spinelli

O ano de 2022 deve se tornar um ano histórico para o College Football , com algumas equipes, como Tennessee e TCU, brigando por playoffs junto com times que dominaram a última década como Alabama e Clemson. Junto a isso, este é o último final de semana em que o ranking da AP (Associated Press) é utilizado, visto que na próxima terça, o Comitê, o ranqueador oficial do College Football, apresenta o seu top 25. Com isso, teremos noção real do que o comitê pensa e o que podemos esperar das próximas semanas. Uma boa vitória nessa semana pode pesar mais que as outras devido a esse fator.

#2 Ohio State @ #13 Penn State – 29/10 – 13hs

Os Buckeyes, uma equipe que desde a semana 2 não faz menos de 45 pontos por partida, contra os Nittany Lions, que fez mais de 45 pontos uma vez, contra o Ohio Bobcats. A princípio, parece um confronto fácil, não? Contudo, o histórico recente dos confrontos diz o oposto, visto que nos últimos 5 confrontos a máxima vantagem foi de duas posses, sendo a vantagem mínima por apenas 1 ponto. Com tantas equipes invictas, uma vitória apertada pode contar para o comitê colocar, ou tirar, uma equipe dos Playoffs. Hoje, Ohio State tem um dos melhores ataques do país, e um ataque perfeito na redzone, com 36 pontuações em 36 possíveis. Para complementar um dos melhores ataques de toda FBS, a defesa é a segunda em jardas cedidas, com 240 por partida. O ponto forte dos Buckeyes é sua secundária com 58 passes defletados, a melhor marca da FBS.

Jogadores para ficar de olho: CJ Stroud (QB-OSU), Emeka Egbuka (WR-OSU), Tommy Eichenberg (LB-OSU), Nicholas Singleton (RB-PSU), Ji’ayir Brown (FS-PSU), Joey Porter Jr (CB-PSU). Os Buckeyes são favoritos por 15 pontos.

#9 Oklahoma State @ 22 Kansas State – 29/10 – 16h30

O segundo jogo entre ranqueados do final de semana é mais um entre adversários da Big-12, que talvez seja uma das maiores surpresas da temporada 2022-23. Ambas equipes perderam para a melhor equipe da conferência, TCU, a única coisa que os diferencia é a derrota dos Wildcats para Tulane no começo do ano. Oklahoma State vem de vitória contra os Longhorns e Kansas State, de derrota contra os Horned Frogs. Grande parte do jogo gira em torno da lesão de Adrian Martinez, que deixou a partida anterior no primeiro quarto. Caso Martinez esteja 100%, deve ser uma partida muito acirrada.

Jogadores para ficar de olho: Spencer Sanders (QB-OKST), Jason Taylor II (S-OSU), Tyler Lacy (DE-OKST), Deuce Vaughn (RB-KSU), Cooper Beebe (OT-KSU), Felix Anudike-Uzomah (DE-KSU). Kansas State é favorita por 1,5 ponto.

#20 Cincinnati @ UCF  – 29/10 – 16h30

Duas das melhores equipes da conferência American se enfrentam em um jogo que deve ser muito competitivo. São as equipes com os melhores ataques da conferência, mas vem de momentos distintos. Enquanto Cincinnati vem de seis vitórias consecutivas depois da derrota para Arkansas no primeiro jogo da temporada, UCF foi surpreendido por East Carolina com uma péssima atuação do QB John Rhys Plumlee. Os Knights e os Bearcats tem duas das três melhores defesas da conferência. A partida deve ser decidida pela capacidade de UCF de fugir dos turnovers e conseguir manter um dos melhores jogos corridos do país, com mais de 240 jardas pelo chão por partida.

Jogadores para ficar de olho: Charles McClelland (RB-Cincy), Ivan Pace Jr. (LB-Cincy), Ja’Von Hicks (S-Cincy), Ryan O’Keefe (WR-UCF), Tre’mon Morris Brash (DE-UCF), Corey Thornton (CB-UCF). UCF é favorita por 1,5 ponto.

#19 Kentucky @ #3 Tennessee – 29/10 – 20hs

O poderoso ataque dos Volunteers, um dos melhores da FBS, liderado por Hendon Hooker (colocar o link para o texto do Xande aqui), enfrenta os Wildcats, que mesmo com duas derrotas, estão ranqueados muito por conta de estarem sem o QB titular nas duas partidas, Will Levis. Os dois Quarterbacks estão cotados para estarem em um top 50 do próximo Draft, portanto, devem estar muito em pauta nos próximos meses. É a primeira vez desde a década de 50 que ambas equipes irão se enfrentar estando no top 25, ou seja, é o maior jogo entre as equipes nos últimos 70 anos. Nas últimas vezes que as equipes se enfrentaram ranqueadas, os Volunteers foram campeões nacionais. O grande confronto é do ataque de Tennessee, que tem média de 50 pontos por jogo, contra Kentucky, uma defesa top 10 do país. É o principal desafio dos Volunteers, ofensivamente, até agora. Daqui uma semana, Tennessee e Georgia se enfrentam.

Jogadores para ficar de olho: Will Levis (QB-UK), Jordan Wright (LB-UK), Carrington Valentine (DB-UK), Hendon Hooker (QB-Tenn), Jalin Hyatt (WR-Tenn), Byron Young (DE-Tenn). Tennessee é favorita por 12 pontos.

Michigan State @ #4 Michigan – 29/10 – 20h30

Um time 3-4, em uma das suas piores temporadas contra um time 7-0, número #4 do país, merece destaque? Sim, porque o histórico dos Spartans contra os Wolverines é de surpresas, em 2020, os Spartans terminaram 2-5 e uma das duas vitórias? Michigan. Em 2015, uma das vitórias mais inesperadas da história do College Football, no último lance, como mostra o vídeo abaixo. Nos últimos dois anos, duas vitórias para os Spartans. O grande duelo da partida é o fortíssimo jogo corrido dos Wolverines contra a defesa dos Spartans, que não está no nível alto apresentado em 2021.  A defesa dos Wolverines não deve sofrer contra o ataque de Michigan State, com Payton Thorne não apresentando grande ameaça.

Jogadores para ficar de olho: JD Duplain (G-MSU), Jacoby Windmon (LB-MSU), Kendell Brooks (CB-MSU), Blake Corum (RB-UM), Mike Morris (DE-UM), DJ Turner (CB-UM). Michigan é favorito por 23 pontos.

Michigan State Beats Michigan On Punter’s Fumble On Last Play Of The Game (HD)

Menções Honrosas:

Notre Dame @ #16 Syracuse – 29/10 – 13hs

Oklahoma @ Iowa State – 29/10 – 13hs

Rutgers @ Minnesota – 29/10 – 15h30

Florida @ #1 Georgia – 29/10 – 16h30

Pittsburgh @ #21 North Carolina – 29/10 – 21hs

You may also like

Leave a Comment