Depois de uma semana 3 tranquila para as equipes do top 10, teremos uma semana 4 um pouco mais desafiante para as equipes postulantes ao College Football Playoffs. Já outras equipes sofreram upsets como BYU e Michigan State, que perderam para Oregon e Washington, respectivamente. Na semana 4, começamos a ter mais rivalidades dentro da conferência, que ajudam a entender como serão as decisões destas conferências e o que esperar das equipes até o final da temporada.
#5 Clemson @ #21 Wake Forest – 24/09 – 13hs
Os Tigers vão a Winston-Salem enfrentar os Demon Deacons em busca de voltar ao patamar que Wake Forest tomou na última temporada: o de campeão de divisão ACC Atlantic. Clemson vem invicta mas ainda não mostrou a que veio com performances não muito vistosas, principalmente no primeiro tempo. Isso preocupa já que as equipes que os Tigers enfrentaram são: Georgia Tech, a pior equipe da ACC; Furman, uma equipe de FCS e Louisiana Tech, que perdeu de 28 pontos para Missouri.
Já Wake Forest sofreu para ganhar de Liberty por conta de um apagão no terceiro quarto, mas teve boa atuação contra Vanderbilt. Os Demon Deacons, porém, tem um incômodo tabu a quebrar neste sábado, nunca venceu Clemson enquanto Dabo Swinney é o treinador da equipe. A grande questão é como DJ Uiagalelei, que teve jogos muito ruins em 2021, vai se comportar no primeiro confronto de verdade no ano.
Jogadores para ficar de olho: Sam Hartman (QB-WF), AT Perry (WR-WF), Rondell Bothroyd (DE-WF) DJ Uiagalelei (QB-Clemson), Bryan Bresee (DT-Clemson), Trenton Simpson (LB-Clemson). Os Tigers são favoritos por 7,5 pontos.
#20 Florida @ #11 Tennessee – 24/09 – 16h30
Os Gators tem entregado emoção em todos os jogos nesta temporada. Vitória apertada contra os Utes, derrota contra Kentucky e vitória contra South Florida graças a um Field Goal perdido pelos Bulls. Tennessee teve uma partida relevante, onde venceu Pittsburgh fora de casa, na prorrogação. Um fato que pesa contra os Volunteers é a freguesia que dita o confronto. dos últimos 16 confrontos, os Gators levaram 15, sendo os últimos 5 de maneira consecutiva.
Agora, um fator que preocupa é Anthony Richardson, o Quarterback de Florida era dado como candidato em potencial para surpreender a muitos, mas até agora ainda não conheceu a endzone nessa temporada passando a bola.
Jogadores para ficar de olho: Montrell Johnson (RB-Florida), Xzavier Henderson (WR-Florida), Trey Dean III (S-Florida), Hendon Hooker (QB-Tennessee), Jalin Hyatt (WR-Tennessee), Cedric Tillman (WR-Tennessee). Os Volunteers são favoritos por 10,5 pontos.
#15 Oregon @ Washington State – 24/09 – 17hs
Depois de serem humilhados na abertura do calendário pelos Bulldogs e uma vitória convincente contra BYU, os Ducks viajam a Pullman para enfrentar os Cougars. Washington State já surpreendeu a favorita Wisconsin em Madison este ano e em casa deve se tornar ainda mais forte. A grande chave da vitória do lado dos Cougars é pressionar Bo Nix, que ainda não teve problemas com pressão, não sofrendo nenhum sack nesta temporada.
Jogadores para ficar de olho: Cameron Ward (QB-WSU), Donovan Ollie (WR-WSU), Daiyan Hailey (LB-WSU), Noah Sewell (LB-Oregon), Justin Flowe (LB-Oregon), Christian Gonzalez (CB-Oregon).
#10 Arkansas @ #23 Texas A&M – 24/09 – 20hs
Os comandados de Sam Pittman viajam a Dallas para enfrentar Texas A&M em busca de consolidar seu lugar no top 10, ganhando de uma equipe que ainda está longe de entregar em campo o que prometeu fora dele. É o primeiro confronto entre equipes que já foram testadas e há uma maior certeza do nível de cada equipe. Enquanto os Razorbacks ganharam tanto de Cincinnati, quanto de South Carolina, os Aggies caíram para os Mountaineers em casa, e sofreram para ganhar de Miami, também dentro de seus domínios. O confronto ronda em torno do ataque dos Aggies, Max Johnson, Quarterback transferido de LSU, começou a partida contra Miami e manteve A&M no nível raquítico apresentado nas demais partidas.
Jogadores para ficar de olho: KJ Jefferson (QB-Arkansas), Bumper Pool (LB-Arkansas), Drew Sanders (LB-Arkansas), Devon Achane (RB-TAMU), Ainias Smith (WR-TAMU), Antonio Johnson (S-TAMU).
Kansas State @ #6 Oklahoma – 24/09 – 21hs
Os Wildcats foram a pedra no sapato dos Sooners na era Lincoln Riley, principalmente depois da chegada de Chris Klieman ao comando de Kansas State. O confronto Klieman contra Riley ocorreu 3 vezes, com duas vitórias para o treinador dos Wildcats e uma para o ex-comandantes dos Sooners. Agora sob a tutela de Brent Venables, Oklahoma vem tendo boas atuações e ganhando as partidas com facilidades, apesar de ter jogado contra adversários mais fracos que o habitual. Já os Wildcats sofreram um upset surpreendente contra Tulane, dentro de casa, e querem se reabilitar no campeonato.
Jogadores para ficar de olho: Dillon Gabriel (QB-OU), Marvin Mims (WR-OU), Reggie Grimes (DE-OU), Deuce Vaughn (RB-Kansas State), Daniel Green (LB-Kansas State), Felix Anudike-Uzomah (DE-Kansas State).
Menções Honrosas:
Virginia @ Syracuse – 23/09 – 20hs
#17 Baylor @ Iowa State – 24/09 – 13hs
#22 Texas @ Texas Tech – 24/09 – 16h30
Notre Dame @ North Carolina – 24/09 – 16h30
#7 USC @ Oregon State – 24/09 – 22h30