Semana 0 passou, e tivemos uma dose gigante de nada menos que cinco dias seguidos de College Football para nos preparar para a NFL que tem início da quinta-feira desta semana. Nessa coluna semanal iremos trazer alguns dos destaques da semana positivos e negativos.
Prévia do College Football – Semana 1
Vamos lá!
O Ataque de Georgia (+)
No ano passado o jogo que os Bulldogs mais levaram pontos foi na final contra Alabama, cedendo 24 pontos. A ideia era que a unidade, apesar de ter perdido peças importantes no draft, se mantivesse forte. Nolan Smith, Jalen Carter, Kelee Ringo são fortes candidatos a ouvirem seu nome no dia 1 do próximo draft.
Georgia bate Alabama e é a campeã do College!
O ataque de Georgia sempre ficou como coadjuvante, ofuscado pela bela defesa. Contudo, no jogo contra Oregon vimos um ataque dominante acabando com o jogo basicamente no primeiro tempo, indo para o intervalo com 28-3 (sim, o fatídico placar) e marcando 49 pontos ao fim do confronto.
Stetson Bennett terminou o dia com 25 passes certos de 31 tentados, para 368 jardas e 2 TDs. Os recebedores ajudaram Bennett com um dia produtivo. Ladd McConkey abriu o placar com um touchdown corrido no primeiro quarto e totalizou cinco recepções para 73 jardas e outro TD recebido. Adonai Mitchell adicionou 65 jardas, incluindo uma recepção de touchdown de 18 jardas.
A linha ofensiva liderada por Broderick Jones e Sedrick Van Pran não cederam nenhum sack. Destaque para os TEs Darnell Washington, com 33 jardas e o garoto sensação do draft de 2024, Brock Bowers com 38. Os dois RBs também e destacaram com Kendall Milton liderando as jardas corridas do time com 50 e 1 TD e Kenny McIntosh liderando as jardas recebidas com 117.
Georgia terminou com 571 jardas totais de ataque com quatro touchdowns e uma média de 9,2 jardas por jogada no dia.
Torcedores de Nebraska (-)
Com o portal de transferências as offseason nas Universidades parecem a free agency da NFL. Nebraska fez uma boa offseason buscando adicionar bons nomes como o QB Casey Thompson vindo de Texas e o EDGE Ochaun Mathis que chegou de TCU. Infelizmente, os resultados não tem mudado.
Eles foram o fiasco da semana 0, perdendo para Northwestern mesmo depois de abrir ampla vantagem (28-17) na partida que aconteceu na Irlanda. Dessa feita os Cornhuskers estavam jogando sua estreia em casa contra um time da FCS, North Dakota. Inclusive, eram favoritos nas casas de apostas por nada menos que 28,5 pontos, mas mesmo assim, North Dakota manteve o placar próximo durante boa parte do jogo.
Casey Thompson levou Nebraska a uma vitória por 38-17. O QB melhorou um pouco dem comparação com o jogo contra o Northwestern. Ele terminou com 193 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Apesar da vitória, se o Nebraska quer ter uma temporada vitoriosa, seu time não pode suar tanto para tirar uma vitória de um time da FCS.