Com bastante espaço no teto salarial e escolhas valiosas no Draft, o Jacksonville Jaguars entrou em mais uma offseason como um dos protagonistas e chances de ter contratações de impacto. Pelo segundo ano consecutivo, eles terão a primeira escolha geral e, diferente do ano passado, quando Trevor Lawrence era uma pick certa, ainda não há nada de concreto sobre quem irão selecionar.
Os primeiros dias após a abertura da free agency já foram muito movimentados e deram uma ideia sobre qual é o plano dos Jags. A equipe gastou uma boa grana em alguns jogadores em busca de melhorar o entorno do elenco.
Quem é Travon Walker e os motivos do hype
Os critérios de Draft de Pete Carroll
Primeiras contratações
O primeiro grande investimento foi na linha ofensiva, setor que precisava de ajuda. Brandon Scherff assinou por 3 anos valendo $49,5 milhões. O antigo jogador de Washington sempre foi um dos melhores da posição e a equipe fez o possível nos últimos anos para mantê-lo. Porém, dessa vez, ele foi para o mercado e já arrumou uma nova casa. Além da contratação do guard, a equipe da Florida havia usado a Franchise Tag no OT Cam Robinson.
Disrespectful Blocks of the Week is here! Watch these lineman on the move getting themselves some knockdowns! And Brandon Scherff gets himself multiple full slabs! pic.twitter.com/58h9qYzR3r
— Geoff Schwartz (@geoffschwartz) October 18, 2018
Depois da linha ofensiva, o alvo foi os skills positions. Christian Kirk foi o principal deles, recebendo um contrato de até $72 milhões em quatro temporadas. Mesmo pagando acima do valor do mercado, o antigo recebedor dos Cardinals é um ativo que se encaixa bem com Lawrence. Também foram contratados Evan Engram (1 ano e $9 milhões) e Zay Jones (3 anos e $24 milhões).
Do lado defensivo, Foyesade Oluokun fechou por 3 anos e $45 milhões, Darious Williams 3/$30 milhões e Foley Fatukasi também pelo mesmo valor. Em contrapartida, DJ Chark e Myles Jack formam os primeiros a deixar o time nesta offseason.
WR Christian Kirk to the #Jaguars
16 explosive play receptions last season (20+ yards).
Middle of the field stretch target for QB Trevor Lawrence in JAX. Slot alignments. Ability to uncover at the 2nd level/create on his own. @NFLMatchup pic.twitter.com/Ylbk1HfTT9
— Matt Bowen (@MattBowen41) March 14, 2022