Final de temporada regular e já podemos analisar qual foi o peso de cada classe do Draft 2021 para as equipes. Algumas franquias tiveram um bom desempenho e houve influência dos calouros draftados.
Para avaliar quais equipes tiveram maior e menor impacto com a classe, alguns critérios foram considerados. O primeiro relevância: não dá para se esperar o mesmo desempenho da classe dos Jaguars (pior que equipe do ano passado) com a do Buccaneers (time campeão). Um selecionou em primeiro em todas as rodadas e, em tese, poderia draftar os melhores prospectos.
5 calouros que estão surpreendendo em 2021
5 calouros que estão decepcionando em 2021
Outro ponto foi expectativa: uma equipe com duas ou três escolhas na primeira rodada, ou mais de 10 escolhas gerais tem expectativa de ter uma classe de mais impacto do que outras, como o Seahawks que teve só 3 picks e nenhuma first round.
Por fim, alguns times tiveram novatos que, eles por si só, já valeriam por uma classe inteira, como Micah Parsons e Ja’Marr Chase. Porém, levei em consideração a classe em quantidade, quando pelo menos três jogadores conseguiram ter um impacto relevante.
Calouros destaques na semana 18 da NFL
Georgia bate Alabama e é a campeã do College!
Veja abaixo quais foram as classes selecionadas:
3 comentários