Possíveis alvos do Green Bay Packers no Draft 2021

by Claudinei Junior

O Green Bay Packers mais uma vez ficou abaixo das expectativas nos playoffs e perdeu no NFC Championship Game. Mesmo com Aaron Rodgers em uma temporada de MVP, a equipe de Wisconsin não conseguiu captalizar em cima do seu melhor jogador e avançar para o Super Bowl.

Os torcedores dos cabeças de queijo estavam no paraíso com a campanha da equipe. Agora, eles coçam a cabeça com as consequências pós derrota para o Tampa Bay Buccaneers.

Defesa pode limitar Green Bay Packers no caminho ao Super Bowl

Rodgers em sua entrevista depois do jogo levantou especulações. Os anos passam e parece que seu tempo em Green Bay está chegando ao fim. Mais do que nunca, o Packers deve dedicar o Draft de 2021 para fortalecer o time e ajudar o camisa 12 a competir pelo SB.

No ano passado, ao invés de preencher as lacunas do elenco no Draft, o GM Brian Gutekunst fez escolhas que mostraram que estavam mais preocupados ao longo prazo. A troca na primeira rodada por Jordan Love, escolha do RB A.J. Dillon na segunda, escolhas que colocaram mais pressão em cima do seu quarterback.

O Packers que precisava estar no modo WIN NOW, não demostrou uma ânsia de melhorar o time para ganhar o Super Bowl. E o preço disso foi pago no domingo.

O que esperar de Urban Meyer no Jacksonville Jaguars

A administração está mais pressionada pela torcida e pelas declarações de Aaron. A franquia deve procurar no Draft jogadores que supram as necessidades e que estejam preparados para competir na primeira semana.

Vamos analisar agora alguns dos jogadores que podem ser alvos da equipe para melhorar o elenco e competir pelo título da próxima temporada.

Como os Ravens vão se reforçar via Draft?

Prioridades do Chicago Bears para o Draft

Escolhas de Green Bay em 2021 até o momento

  • 1º round – Pick 29
  • 2º round – Pick 62
  • 3º round – Pick 93
  • 4º round – Pick 126
  • 5º round – Pick 157
  • 6º round – Pick 190
  • 7º round – Pick 221

Primeira rodada

Green Bay tem problemas que são notórios. É preciso dar um upgrade nos recebedores e achar um parceiro para Jaire Alexander. Além disso, melhorar as trincheiras dos dois lados da bola é necessário. A equipe tem nomes como Aaron Jones e Corey Linsley sem contrato. Com espaço no cap, a equipe terá que fazer algumas engenharias financeiras.

É claro que um WR na primeira rodada deixaria Aaron Rodgers muito feliz. Porém, a classe desse ano é profunda e talvez a equipe use a 29º escolha para pegar alguém em uma posição que não tenha tantos talentos disponíveis.

David Bakhtiari rompeu o ligamento nas últimas e não deve estar pronto no começo da próxima temporada. O RT Rick Wagner fez um trabalho sólido até aqui, mas se for cortado, abre $4 milhões no Cap. Por conta disso, o Packers pode usar sua primeira escolha em Jalen Mayfield (Michigan).

Mayfield disputou poucos jogos no College, mas mostrou muita força, boa movimentação e capacidade de proteger o QB contra edge rushers. Deve continuar como RT na NFL e tem as ferramentas para ir para o outro lado no futuro, por isso se encaixa no Packers.

Kevin King e Chandon Sullivan não devem renovar. Um CB na primeira rodada também é uma opção interessante para o Packers. Nessa altura, Asante Samuel Jr. (Florida State) pode ser uma boa pedida. Jogando como CB 2, ele pode dar a defesa aquilo que ela precisa: ball skils, agilidade e marcação em recebedores mais rápidos.

Por fim, a defesa necessita de mais talento no miolo da linha defensiva para parar a corrida. Daviyon Nixon, (Iowa), pode ser o cara para arrumar isso. Com muita força e explosão, o jogador mostrou ser muito eficiente penetrando pelo meio da linha ofensiva e colapsando o pocket.

Além disso, quando joga em um gap, mostrou que consegue fechar o espaço e chegar no corredor. É outro jogador para desenvolver, mas que mostrou muito potencial e ter todas as armas necessárias para a NFL.

Segunda rodada

A unidade de LB também precisa melhorar. Neste momento do Draft, Jabril Cox pode estar disponível e seria uma boa adição. O jogador atuou em North Dakota State e depois se transferiu para LSU. Ele é um LB versátil, atlético e com uma grande capacitação para cobrir passes.

Ainda precisar melhorar seu read to react, mas suas características são formidáveis nos tempos de hoje. É capaz de marcar um slot e um RB sem ser um matchup desfavorável.

Dillon Radunz é outro produto de North Dakota State bem cotado. O offensive tackle mostrou toda sua força e habilidade no jogo corrido na FBS. Já com experiência jogando na esquerda, pode fazer a transição para a direita tranquilamente. Nesta situação, o Packers conseguiria um grande valor em Radunz na segunda rodada.

Terceira rodada

Não importa em que momento Green Bay escolha, se eles saírem do Draft com Tylan Wallace, certamente Rodgers irá ficar feliz. O recebedor de Oklahoma State é uma grande arma vertical, conseguindo muitas big plays no College.

Com boa velocidade e ótima explosão, Wallace deve encaixar bem no ataque do Packers que precisa de alguém para atacar o fundo do campo. Precisa desenvolver seu route running e criar mais separação para ser um WR2 na liga.

Mesmo escolhendo A.J. Dillon no ano passado, um RB aqui também pode opção. Aaron Jones não deve continuar e Jamaal Williams também estará sem contrato. Em um esquema que usa e abusa do jogo terrestre, ter bons corredores no backfield é essencial.

Já com um cara físico como Dillon, Green Bay poderia pegar alguém como Kennth Gainwell para completar seu setor de RB. Vindo de Memphis, o jogador tem características parecidas com Antonio Gibson, que foi draftado no último Draft por Washington. Velocidade, visão, bom no jogo aéreo e versatilidade, ótimas traits que deixariam o ataque da equipe mais completo.

You may also like

Leave a Comment