Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal na defesa na semana 6

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas.

Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 6!

Positivos

Sauce Gardner, CB, New York Jets

O novato Ahmad Sauce Gardner está conquistando seu espaço na NFL de uma maneira avassaladora. Desde o processo pré Draft, todos falavam sobre seu potencial para ser um superstar na liga. Mas a verdade é que poucos previam que sua adaptação fosse ser tão rápida.

Foram somente 6 jogos até aqui, porém o desempenho tem sido de alto nível. Alguns falam nele como CB top 5 na NFL. Ainda não concordo, mas que ele tem jogado pelo menos como um top 10 é totalmente correto.

Nesta semana, Gardner teve o melhor jogo entre os novatos e foi praticamente perfeito contra o Green Bay Packers. Foram 6 passes lançados na direção dele e somente UM completado para 8 jardas. Desviou 3 PASSES com rating de 39.6. Favoritaço para o prêmio de DROY.

Tariq Woolen, CB, Seattle Seahawks

Só há um jogador que por enquanto ameaça Sauce Gardner como o melhor novato defensivo da NFL em 2022…. e seu nome é Tariq Woolen.

O novato dos Seahawks conseguiu seu quarto jogo seguido com uma interceptação. Além disso, recuperou um fumble que foi forçado pelo também novato CB Coby Bryant na partida contra o Arizona Cardinals.

Woolen tem sido decisivo para a equipe, não só roubando a bola do adversário, mas também na cobertura. Além de conseguir 5 tackles, permitiu apenas 4 passes de 7 lançados para 40 jardas e somente 9 delas após a recepção, com rating de 33.9.

Arnold Ebiketie, EDGE, Atlanta Falcons

Ebiketie vem passando fora do radar, mas faz um bom trabalho em Atlanta. Sem grandes pass rushers no elenco, os Falcons estão colocando o calouro para jogar e a cada semana vem aumentando a qualidade de snaps.

No primeiro jogo dele como titular no domingo, contra o San Francisco 49ers, o calouro de Penn State causou o terror na linha ofensiva adversária.

Foram 5 pressões em 28 snaps em situações de pass rush, com 2 QB hits e 3 hurries. Também teve 3 tackles na partida e 1 stop defensivo.

Menção honrosa:

Kaiir Elam, CB, Buffalo Bills

Kayvon Thibodeaux EDGE, New York Giants

Negativos

Devin Lloyd, LB, Jacksonville Jaguars

Devin Lloyd começou muito bem os primeiros jogos do Jacksonville Jaguars, porém mostrou grandes dificuldades para cobrir o passes nas duas últimas partidas contra o Houston Texans e Indianapolis Colts.

No total, Lloyd permitiu TODOS os passes lançados na sua direção. Foram 13 lançamentos para 125 jardas, sendo 90 após a recepção, 1 TD e rating de 132.4. Foram 6 tackles realizados na partida, com 2 stops e 2 tackles perdidos. No jogo corrido, também não conseguiu impactar, sendo batido em alguns momentos.

A forma como o ex Utah foi explorado nas rotas cruzando o campo foi assustador. Ele permitiu 6 recepções e 6 passes para o RB Deon Jackson para 54 jardas 2 1st. Definitivamente, deixar o jogador em cobertura mano a mano contra o RB não é a melhor alternativa para os Jaguars.


Menção “des”honrosas:

Joshua Williams, CB, Kansas City Chiefs

Kyle Hamilton, S, Baltimore Ravens

You may also like

Leave a Comment