Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal na defesa na semana 5

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas.

Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 5!

Positivos

Kayvon Thibodeaux, EDGE, New York Giants

Kayvon Thibodeaux parece cada vez mais adaptado na NFL. Mesmo não atuando nos dois primeiros jogos por causa de lesão, o defensor já entrou no ritmo da equipe e tem mostrado serviço. O primeiro sack dele na liga ainda não saiu, mas todo o restante da função está cumprindo muito bem.

Em um jogo de grande importância contra o Green Bay Packers, o EDGE teve um ótimo desempenho e apareceu em momentos importantes. O maior deles foi no desvio de um passe, em uma terceira descida no último drive, em que Aaron Rodgers buscava o empate para a equipe.

O camisa 5 terminou a partida com 4 pressões, 2 tackles e 2 passes desviados.

Jack Jones, CB, New England Patriots

A saída de J.C. Jackson deixou os torcedores de New England bastante preocupados com o nível da secundária em 2022. Sem trazer uma grande recomposição, Bill Belichick apostou novamente no Draft para encontrar alguém que pudesse cumprir tal papel na defesa. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas as duas últimas semanas foram muito promissoras com Jack Jones começando como titular.

Depois de ter uma pick 6 e forçar um fumble no domingo passado contra os Packers, Jones repetiu a ótima performance, desta vez contra o Detroit Lions. O camisa 13 mostrou novamente uma ótima leitura de jogo e olhos atentos a bola, conseguindo mais uma interceptação na temporada.

Foram 3 tackles na partida, um passe desviado, 4 passes cedidos e 7 tentativas para 60 jardas, com rating de 45,8. Seu estilo de jogo agressivo lhe rendeu um lugar na rotação de cornerbacks e o número de snaps tem aumentado a cada semana. Não será surpresa se o calouro de Arizona State se manter entre os titulares durante as próximas semanas.

Tariq Woolen, CB, Seattle Seahawks

Mais uma rodada que passa e a defesa de Seattle continua terrível. Mas calma torcedores (especialmente meu amigo Xandy, vulgo Alexandre Castro), em meio ao caos há alguns que se salvam. Tariq Woolen é um dos poucos pontos positivos no setor.

Comparado por alguns com Richard Sherman no scouting pré Draft, o jogador já está próximo de igualar o ídolo da franquia em interceptações no ano de novato. No último domingo, contra o Saints, Woolen conseguiu a terceira INT na temporada. Terminou a partida com 4 tackles, 1 for loss e cedeu 2 passes de 3 lançados na direção dele para 15 jardas, com rating de 38,9.

Menção honrosa:

Nik Bonitto, EDGE, Denver Broncos

Sauce Gardner CB, New York Jets

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment