Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal na defesa na semana 4

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.

Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 4!

Positivos

Jack Jones, CB, New England Patriots

Os torcedores de New England não estavam nada esperançosos para o jogo contra os Packers em Green Bay. Sem Mac Jones e com o desempenho do time abaixo do esperado, a expectativa de enfrentar Aaron Rodgers e Cia era baixa. Surpreendentemente, os Pats foram competitivos e ficaram próximos da vitória, muito devido à atuação do novato Jack Jones.

Escolhido na quarta rodada, o jogador vindo de Arizona ainda não tinha tido destaque no grupo dos defensive backs, mas, com alguns problemas no elenco, ele recebeu a chance de ser titular no domingo. E que baita estreia teve, conseguiu uma pick 6 em cima de Rodgers, fato que só aconteceu pela segunda vez no Lambeau Field, e também forçou um fumble no WR Romeo Doubs.

Foram 66 snaps como outside corner, 5 no slot e 1 no box. Terminou a partida com 5 tackles, 1 fumble forçado, 1 interceptação, 7 passes na sua direção e 5 completados para 60 jardas, com rating de 57.7. Não foi uma atuação perfeita, porém, colocado dentro do contexto que o camisa 13 estava, teve uma ótima atuação, muito além do esperado.

Sauce Gardner, CB, New York Jets

A “Gardner Island” começa a ganhar forma em New York. A cada semana que passa vemos o jogador mais adaptado a NFL e jogando melhor, é muito raro ver um CB chegar na liga e atuar bem como Sauce tem feito neste primeiro ano.

Nesta semana contra os Steelers, o camisa 1 foi um terror para os recebedores. Foram 7 passes lançados na direção dele e somente 2 completados para apenas 9 jardas. Também desviou 1 passes e os QBs de Pittsburgh tiveram um rating de 39.6 quando lançaram a bola na direção do calouro.

Gardner ainda não conseguiu nenhuma interceptação na NFL, mas não se engane, ele tem conseguido boas atuações e parece totalmente confortável no sistema de cover 3 dos Jets.

Arnold Ebiketie, EDGE, Atlanta Falcons

Tariq Woolen, CB, Seattle Seahawks

Kayvon Thibodeaux, EDGE, New York Giants

Jermaine Johnson II, EDGE, New York Jets

Negativos

Quay Walker, LB, Green Bay Packers

A vitória contra os Patriots foi bastante comemorada pelos Packers devido às circunstâncias. Um dos fatores que deixou o jogo apertado foi o fato da defesa de GB ter sido atropelada pelo jogo terrestre dos Pats. Foram 167 jardas em 33 tentativas de corrida, com média de 5.1 por tentativa.

A equipe teve esse problema no ano passado e uma das tentativas para melhorar foi a escolha do LB Quay Walker. O calouro de Georgia sofreu em alguns momentos marcando o passe nas últimas semanas, porém, no domingo, sua dificuldade de fazer as leituras e acertar o gap para parar a corrida foi exposto.

O coordenador defensivo, Joe Barry, também errou ao usar 2 safeties no fundo durante a partida, sobrecarregando Walker e fazendo com que tivesse menos ajuda no box, dando mais reponsabilidade para cuidar de dois gaps.

Derek Stingley, CB, Houston Texans

De um lado temos Sauce Gardner com ótimo desempenho para um CB calouro, do outro temos Derek Stingley enfrentando muitos problemas nos primeiros jogos dele na carreira profissional.

A defesa dos Texans nos primeiros jogos atuou bastante em zona e alguns analistas diziam que essa não era a melhor forma de explorar o potencial do defensor. Nesta semana contra o Los Angeles Charges, a equipe mudou a estratégia e jogou mais snaps em mano a mano e foi nessa cobertura que o ex-CB de LSU cedeu a maioria das recepções.

Stingley sofreu ao tentar parar o WR Mike Williams. Foram 8 targets e 7 recepções para 120 jardas (65 após a recepção) e 5 first downs. No total, o CB cedeu 8 passes em 10 lançados em 122 jardas com rating de 117.5.

Menção “des”honrosa:

Jalen Pitre, S, Houston Texans

 

You may also like

Leave a Comment