Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.
Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 2!
Positivos
Devin Lloyd, LB, Jacksonville Jaguars
Após um bom desempenho na primeira semana contra Washington, Devin Lloyd foi um dos melhores em campo na partida na vítoria do Jacksonville Jaguars por 24 a 0 contra os Indianapolis Colts.
O ex Utah foi peça crucial para parar o jogo corrido dos Colts e, diferente da partida anterior, teve grande impacto na cobertura do passe.
Esteve em campo em 50 snaps totais, sendo 41 deles no box, 6 no slot, 2 como CB e 1 na DL, segundo o Pro Football Focus. Conseguiu 7 tackles na partida, sendo eles 3 stops, desviou dois passes e teve uma interceptação. Em 5 passes lançados no jogador que ele estava marcando, cedeu 3 recepções para apenas 18 jardas, com rating de 27.5 para o quarterback.
Foley Fatukasi with the tip, @DevinLloyd_ with the pick!#INDvsJAX on CBS pic.twitter.com/OisBwxX70P
— Jacksonville Jaguars (@Jaguars) September 18, 2022
Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions
Aidan Hutchinson passou em branco na sua estreia com a camisa do Detroit Lions na Semana 1 contra o Philadelphia Eagles. Porém, ele mostrou no último domingo porque foi a escolha 2 geral do último Draft.
A equipe de Michigan venceu os Commanders em casa por 36 a 27 e contou com uma ótima exibição do calouro. Foi o novato com maior número de pressões na Semana 2, com 3 hurries e 3 sacks na partida.
O que mais chamou atenção foi a forma que os sacks vieram das mais variadas formas. O primeiro com um counter move, após não conseguir ganhar o lado de fora do OT, e perseguir Carson Wentz. No segundo, usou o bull rush e, mesmo sem sucesso, aproveitou que o QB recuou no pockett e o botou para baixo. Já no último, alinhou mais próximo do interior da linha ofensiva e se aproveitou de um stunt para passar livre e atacar Wentz novamente.
Hutchinson se tornou o quarto jogador mais novo a ter um jogo com 3 sacks, atrás apenas deNick Bosa em 2019 e Vernon Maxwell e Greg Townsend em 1983.
O TERCEIRO SACK DE AIDAN HUTCHINSON NO JOGO! 🦁😡
Começando bem em busca do DROY! 😳
Faça seu teste GRÁTIS no NFL Game Pass e assista ao vivo ➡️ https://t.co/cYV5lyMZ40pic.twitter.com/XeHcKGb0Os
— NFL Brasil (@NFLBrasil) September 18, 2022
Menções honrosa:
Malcolm Rodriguez, EDGE, Detroit Lions
Travon Walker, EDGE, Jacksonville Jaguars
Boye Mafe, EDGE, Seattle Seahawks
Negativos
Kyler Gordon, CB, Chicago Bears
Desde o começo do jogo ficou claro que o plano de Aaron Rodgers e do Green Bay Packers era atacar a secundária de Chicago do lado que Kyler Gordon estava. O calouro de Washington não havia ido bem na estreia contra o 49ers na outra semana…
… e novamente não foi uma atuação que ele irá querer relembrar na carreira. Rodgers lançou a bola 13 vezes na direção do recebedor que ele estava marcando e completou 10 passes para 163 jardas (16.3 de média e 75 jardas após a recepção), 2 TDs e um rating de 157.9.
A maior parte dos seus snaps foi no slot, local onde GB costumar atacar com frequência com o uso do RPO. Gordon mostrou dificuldade para reagir e fazer as transições para mudar de direção e atacar o recebedor. Terminou a partida com 6 tackles e um passe desviado
Packers ampliam a vantagem no placar com um TD do Allen Lazard! #NFLnaESPN #DaBears #GoPackGo pic.twitter.com/LxbHuqNicm
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) September 19, 2022
Jalyn Armour-Davis, CB, Baltimore Ravens
A defesa de Baltimore Ravens entrou em colapso no último quarto da partida contra o Miami Dolphins. A secundária foi a principal responsável da virada sofrida, sofrendo 4 TDs nos 15 minutos finais, sendo 2 pontuações em big plays de 60 jardas.
Uma das atuações que representa bem como foi a defesa dos Ravens é do novato de Alabama Jalyn Armour-Davis. O camisa 5 foi queimado por Tyreek Hill em um dos TDs que teve na partida, simplesmente o defensor não o acompanha em uma rota vertical e ele fica livre para chegar na endzone. No All 22, fica a dúvida se ele não entendeu a chamada da defesa e estava esperando a ajuda de um safety no fundo.
Armour-Davis jogou em 54% dos snaps da defesa. Foram 6 passes lançados na direção dele e 5 completados para 69 jardas (17 após a recepção), 1 TD e rating de 154.2. Teve também 4 tackles e um passe desviado.
Here’s the all-22 of the game-tying touchdown. pic.twitter.com/MR7ZTYPwf7
— Bill Barnwell (@billbarnwell) September 19, 2022
Menção honrosa:
Derek Stingley Jr, CB, Houston Texans
Jaquan Brisker, S, Houston Texans