Chegou o dia de um pouco de clubismo! É hora de draftar pro meu Carolina Panthers. Infelizmente muitos dos jogadores que eu gostaria no meu time já não estão mais disponíveis e praticar o clubismo nessa hora fica mais difícil, mas vamos lá!
Round 1 – Pick 24 – Billy Price – Center/Guard – Ohio State
Com a saída de Andrew Norwell não dá para confiar em Jeremiah Sirles para ser o Guard titular. Além do mais, Price consegue jogar de Center também, posição que ficará vaga depois da aposentadoria de Ryan Kalil após esse ano.
Round 2 – Pick 55 – Josh Sweat – EDGE – FSU
A linha defensiva do Panthers precisa ter jogadores mais jovens pois os titulares hoje são Julius Peppers (38 anos) e Mario Addison (30 anos). Sweat é um jogador técnico com bom atleticismo com o potencial de assumir a titularidade com o Peppers entrando em situações claras de passe.
Round 3 – Pick 85 – Daurice Fountain – WR – Northern Iowa
Fountain é um nome que cresceu muito no processo final do Draft, principalmente após o jogo do Shrine Game e seu Pro Day. Ele foi claramente o melhor jogador do Shrine Game e no Pro Day teve números impressionantes como 42.5″ no vertical jump, 11’2″ no broad jump e 4.46s no 40 jardas. Teria sido os melhores números no Combine nos pulos e o 10º melhor tempo no tiro de quarenta jardas.
Round 3 – Pick 88 – Tarvarus McFadden – CB – FSU
McFadden já foi um prospecto cotado para ser first rounder, mas após fraca temporada de FSU onde apenas Derwin James se salvou, McFadden caiu nas boards mas será uma boa aposta aqui na terceira rodada.
Round 5 – Pick 161 – Quin Blanding – S – Virginia
Os Panthers ainda precisam de um Safety titular, infelizmente não dá para resolver todos os problemas com as picks iniciais. Blanding é um Safety que deve trabalhar melhor próximo do box ajudando no jogo corrido e trabalhando em espaços curtos.
Round 6 – Pick 197 – Dalton Schultz – TE – Stanford
Schultz foi usado primariamente como bloqueador em Stanford, não tendo muita possibilidade em ser usado no jogo aéreo, mas nas poucas oportunidades que teve, fez um bom trabalho. Certamente será uma boa aposta caso ele consiga se desenvolver como uma arma aérea. Tempo para desenvolver ele vai ter.
Round 7 – Pick 234 – Deatrick Nichols – CB – USF
Nichols terminou a carreira com 11 interceptações e essa característica é a sua maior qualidade. Precisa melhorar as suas outras traits para ser um jogador na NFL e sua altura (apenas 5’10”) é um problema também.
Round 7 – Pick 242 – Davin Bellamy – EDGE – Georgia
Bellamy é um jogador disciplinado taticamente e com uma boa inteligência. Na sétima rodada, você não consegue pedir por muito mais que isso.