Novamente foi uma semana difícil para nossos 3 novatos escolhidos, visto que os 3 somados tiveram combinados apenas 12 snaps. Como isso vai dificultar para trazer jogadas realmente interessantes, eu deixei para analisar a perfomance de outro novato, o EDGE Carl Lawson. Lawson foi draftado pelo Bengals na quarta rodada e no dia, eu chamei de steal do Draft, pois pra mim, Lawson tinha uma grade de final de primeira rodada. Nessa semana, Lawson fez a farra contra o Packers e contabilizou 2.5 sacks e 1 tackle.
Carl Lawson
Vamos começar pelo seu tackle, que foi uma corrida e ele parou para nenhum ganho do Ty Montgomery. David Bakhtiari (LT) não foi o titular da partida por conta de uma lesão e Kyle Murphy o substituiu. Na jogada abaixo, fica claro que há uma diferença entre os dois jogadores. Murphy erra a proteção e Carl Lawson utiliza toda a sua explosão para conseguir o tackle. Note que a linha do Packers inteira faz o slide para o lado direito, menos o Murphy que acaba cedendo o tackle mesmo ele sendo o backside OT na jogada.
Agora o primeiro sack do Lawson. Lawson estressa o LT Murphy com a sua velocidade e faz um counter inside move deixando o Murphy no chão.
O segundo sack acontece algo parecido, mas eu gostaria que você prestasse atenção no seu uso das mãos ativo. Diversas vezes falamos sobre o uso das mãos do edge rusher e como isso é importante. Suas mãos ativas impedem que o Left Tackle tenha o controle da situação em qualquer momento da jogada. Do outro lado da jogada, Carlos Dunlap obriga a Aaron Rodgers a se mover no pocket facilitando o sack de Carl Lawson que só precisa fazer o movimento oposto para ir atrás do Rodgers.
O último sack é um que certamente você já viu algo parecido. Olhe o primeiro sack novamente e olhe esse. É exatamente a mesma chamada da linha defensiva, só que dessa vez a chamada funcionou melhor.
Os linebackers exibem um Double-A Gap blitz, os Defensive Tackles fazem uma stunt (quando dois jogadores trocam de responsabilidade de gaps após o snap) que acabam confundindo o interior da linha ofensiva do Packers e faz com que Aaron Rodgers tenha que se movimentar no pocket, novamente facilitando o sack do Lawson. Note como em dois sacks do Lawson, ele foi ajudado por outros jogadores da linha defensiva fazendo com que o Rodgers se movimentasse no pocket.