[SÉRIE] – Acompanhando os novatos na NFL – S01E03

by Felipe Vieira

Se você não viu o segundo episódio da série, clique aqui.

Derek Rivers

Tivemos a nossa primeira baixa oficial da temporada. Derek Rivers sofreu um rompimento no ligamento anterior e está fora da temporada. É uma pena pois Rivers tinha jogado bem no primeiro jogo da pré-temporada e seria uma experiência interessante acompanhá-lo durante a temporada. Fica aqui o nosso desejo de boa recuperação para o Rivers.

Para o lugar de Rivers, resolvi escolher outro jogador da mesma posição, o DE Jordan Willis.

Jordan Willis #99

Willis foi uma surpresa geral no Combine quando impressionou com seus números que ninguém esperava, pois seu atleticismo não era tão evidente assim no tape. Willis com certeza foi o jogador que mais subiu o seu Draft stock no dia do Combine e foi selecionado no 3º round pelo Cincinnati Bengals.

Teia do Combine do Willis. Mais de 93% na maioria dos drills físicos.

Willis jogou uma parte do jogo alinhando contra o LT titular Eric Fisher e não fez feio embora ainda precise de alguns refinamentos. Na jogada abaixo ele consegue bater o Fisher mas faltou um detalhe de usar as mãos antes para bater completamente e ter o caminho livre para o sack em cima do Mahomes. Fisher chega a cruzar as pernas na jogada demonstrando que ele já estava lutando pela sobrevivência.

Em outra jogada, Willis faz exatamente o que deveria ter feito na mostrada anteriormente e utiliza as mãos agora corretamente atacando primeiramente o ombro externo do Tackle e fazendo o movimento para limpar. Se o passe não saísse rapidamente das mãos do Mahomes, provavelmente ele teria conseguido fazer a pressão no QB.

Note que o Fisher chega a cometer um holding e poderia ser marcado a falta se fosse um árbitro mais rigoroso.

Apesar da boa impressão que está causando na pré-temporada, Willis ainda precisa melhorar contra o jogo corrido. Na jogada abaixo, ele é dominado por Eric Fisher, por mais que tenha tido um Chip Block do TE, ele não pode ser virado para a sideline como foi.

E a última jogada é o sack que ele conseguiu no jogo. Dessa vez já contra o OT reserva. Apesar de ter sido creditado com o sack, a verdade é que o QB escorrega na hora de escalar o pocket e só por isso que o Willis consegue encostar no quarterback. Willis precisa fazer essa volta no OT com menos profundidade, caso contrário ele vai perder muitas jogadas por conta disso.

Josh Reynolds #83

Após ficar de fora do primeiro jogo da pré-temporada, Reynolds pôde fazer sua estreia profissional e apesar de jogar poucos snaps, Reynolds terminou o dia como herói. Faltando 1:16 para acabar a partida e os Rams precisando de um touchdown para virar o jogo, Sean Mannion achou Josh Reynolds na endzone em uma fade route para assegurar a virada contra o Raiders.

No jogo todo, Reynolds teve apenas 2 targets e jogou poucos snaps, ainda por conta da lesão sofrida. O primeiro passe na direção dele foi uma rota comeback, mas o passe do Sean Mannion foi bem ruim e atrás do Reynolds, sem contar que a cobertura estava boa.

O próximo passe em direção a ele foi a do Touchdown. Em uma jogada que mais se deve ao Reynolds do que ao Mannion em si, pois novamente o passe foi mal colocado mas Reynolds conseguiu se ajustar perfeitamente à bola e conseguir fazer a recepção. Repare como o passe é colocado no ombro de dentro do Cornerback, o correto é colocar essa bola no ombro de fora do recebedor.

Ethan Pocic

Pocic novamente só entrou no jogo a partir do segundo tempo, apesar de ter jogado em algumas formações com 3 OTs no primeiro tempo. No segundo tempo ele iniciou jogando de RT e teve o pior jogo até agora, cada dia fica mais evidente que Pocic está muito despreparado para jogar no lado de fora da linha por enquanto.

A primeira jogada dele é a de baixo onde ele executa um footwork pobre, não faz o punch no adversário e é empurrado para trás em um bull rush em cima do QB bagunçando totalmente o pocket do Boykin que acaba sofrendo o sack.

via GIPHY

Em outra jogada, Pocic repete os mesmos erros e o defensor faz um inside move por que o QB teve que escalar o pocket para fugir da pressão que já vinha pelo lado esquerdo, ao escalar o pocket, o #60 consegue um sack relativamente fácil.

via GIPHY

A próxima jogada é um screen e embora em screen pouco se precisa bloquear no screen, na verdade o ideal é deixar alguns passarem para o OL subir para o próximo nível da defesa, mas não foi o caso do Pocic aqui. Ele é batido completamente e não estava desenhado para ir pro segundo nível da defesa.

via GIPHY

Na última jogada separada por mim, Pocic novamente cruza os pés e novamente cede a pressão no Quarterback.

via GIPHY

No último quarto, Pocic entrou como RG e não fez feio, apesar de não ter jogado tão bem quanto jogou como Center na semana 2 da pré-temporada. Eu sinceramente não vejo o Pocic como Tackle e se os Seahawks estão esperando isso do Pocic, o Russell Wilson vai sofrer muito durante a temporada. Espero que definam ele em alguma das 3 posições de interior da linha ofensiva que assim ele pode contribuir para a temporada de alguma forma.

You may also like

Leave a Comment