Se você não viu o primeiro episódio da série, clique aqui.
Os nossos novatos estrearam na NFL! No primeiro jogo da pré-temporada o foco principal estão em todos os novatos, visto que ninguém se importa muito com a vitória ou derrota no jogo. Infelizmente o Game Pass não possui o Coaches Film na pré-temporada, então teremos que passar os quatro jogos assistindo apenas pela câmera da transmissão da TV mesmo.
Derek Rivers
O primeiro a entrar em campo foi o DE Derek Rivers e como o Patriots não jogou com boa parte dos titulares, os novatos tiveram uma boa quantidade de snaps. Rivers alinhou em muitas partes do campo, nos dois lados da linha e até por dentro.
Na primeira jogada que separei, ele está indo contra o também novato LT Cam Robinson. Robinson teve um bom jogo também, mas Rivers ganhou esse snap. Na jogada abaixo, o novato mostra um bom leverage jogando mais baixo que o adversário e com a sua mão de dentro consegue tirar Robinson do chão o desequilibrando e ficando a poucos milésimos de um sack/fumble. Em uma repetição Rivers exibe sua força, o correto posicionamento das mãos e leverage.
A próxima jogada novamente alinhado como RDE é outra que evidencia a sua força e o seu correto posicionamento das mãos, estendendo o braço e dando pouco espaço para o Tackle trabalhar. A consequência é que o QB faz um lançamento apressado por conta da pressão e o passe é incompleto.
A última jogada há coisas boas e ruins. Novamente ele mostra o seu leverage, mantém os olhos no backfield e desengata do bloqueio com eficiência, porém, ele não consegue finalizar a jogada dando o tackle no RB.
Josh Reynolds
Reynolds não jogou o primeiro jogo da pré-temporada por conta de uma lesão na perna, mas já está treinando normalmente. Mas durante a semana, Reynolds teve a adição de Sammy Watkins como companheiro de time, e isso certamente irá afetar os seus targets durante a temporada.
Ethan Pocic
Pocic jogou um tempo inteiro no primeiro jogo da pré-temporada. No 3º quarto, ele jogou de RT, onde o Seahawks espera que ele consiga se destacar para ser o titular, visto que Germain Ifedi não é a solução na posição.
Como RT, ele teve poucas oportunidades para demonstrar sua habilidade protegendo para o passe, a maioria das jogadas foi de corrida e embora não tenha comprometido ele também não se destacou.
A primeira jogada é um positivo do Pocic #79. Ele consegue alcançar o defensor no reach block e chega a empurrar o adversário por umas 5 jardas, infelizmente o TE não consegue conter o #53 do Chargers fazendo com que o RB corte pra dentro e caindo no colo justamente do defensor que estava sendo dominado por Pocic.
Nas duas jogadas a seguir, algo que Pocic precisa melhorar: seu cut block. Ele tentou usar três na partida e nas três ele não teve sucesso.
No 4º período, Pocic iniciou como Center e dominou. Ali parece ser o seu habitat natural. Não cedeu nenhum sack e nem pressão e conseguiu chamar a atenção até mesmo dos comentaristas da transmissão.
Na jogada abaixo, Pocic demonstra sua agilidade com o uso das mãos não deixando o #90 ganhar a batalha do posicionamento das mãos.
Aqui uma 2&GOAL que deveria ter sido touchdown se não fosse o erro do LG. Pocic domina o NT e abre espaço para o RB entrar na endzone, só que o LG erra seu bloqueio e o linebacker entra vazado no backfield e embora ele não tenha conseguido fazer o tackle, foi o suficiente atrapalhar o RB.
Novamente, outra corrida por zona que Pocic domina o NT #90 e novamente o seu Guard, agora o RG, não faz o bloqueio e o DT #96 invade o backfield atrapalhando o RB.
Pra encerrar, outra jogada dele dominando o NT #90. Tenho certeza que o #90 dormiu pensando no Pocic. Assista o GIF até o final.
Claro que o NT #90 é um jogador que provavelmente nem faça o roster do Chargers, mas foi um início bem animador do Ethan Pocic, principalmente como Center. O problema é que a única posição da OL dos Seahawks que está tranquila é justamente a de Center.