Quando se passa meses acompanhando o Draft é natural que queira saber o que aconteceu com Fulano e Ciclano. E se o jogador não for do seu time e não de primeira rodada, dificilmente você terá um acompanhamento da evolução desse jogador pela mídia caso você não vá atrás de saber sobre isso.
A ideia dessa série é justamente aproximar o fã do Draft desse tipo de jogador trazendo as jogadas desse jogador semana a semana, onde ele está evoluindo, o que precisa evoluir e ver se suas forças e fraquezas no college foram traduzidas na NFL também. Por isso, não iremos escolher nenhum jogador que seja de primeiro round e nenhum Quarterback, porque geralmente QB já tem a cobertura total da mídia e nossa ideia aqui é mostrar o que poucos estão mostrando.
Nós selecionamos três jogadores e vamos acompanhá-los durante a temporada inteira, jogo a jogo. Os três jogadores escolhidos principalmente porque esses jogadores não chegam no time para serem titulares no dia 1 do training camp mas possuem potencial para contribuírem ou se tornarem titulares ao longo da temporada. Sem mais delongas, os três selecionados foram:
- OG/OT Ethan Pocic, Seattle Seahawks
- WR Josh Reynolds, Los Angeles Rams
- DE Derek Rivers, New England Patriots
Ethan Pocic
Ethan Pocic era tido como um dos melhores Centers da classe passada. Muitos se surpreenderam com a escolha de Pocic no time de Seattle pois talvez a única posição que tenha um bom titular na linha ofensiva inteira de Seattle seja justamente a de Center. Por isso mesmo, Seattle não vai utilizá-lo como Center e sim como Right Tackle, pelo menos é assim que ele vem treinando no Training Camp.
Pocic jogou de Guard e Tackle em LSU apesar de ter tido poucos snaps em ambas posições, vai ser interessante ver como ele se sairá na sua suposta nova posição. Pocic inicia o training camp sendo o reserva imediato do RT Germain Ifedi, porém Ifedi teve uma temporada muito aquém do esperado e pode perder a vaga de titular ao longo da temporada.
Pocic é um jogador que executava muito bem as corridas por zona, seu footwork e seu entendimento de jogo são acima da média. Precisa melhorar o seu uso de mãos em geral. A escolha de Pocic para essa série é uma aposta arriscada, pois existe a chance de ele não ser titular e analisar OT sem ser o titular será um tiro no pé para a série, mas acredito que ele se torne o titular em algum ponto da temporada então vou arriscar.
Derek Rivers
Rivers foi selecionado pelo New England Patriots apenas na terceira rodada, considerado um dos grandes steals do Draft. Ele é da pequena universidade de Youngstown State University da FCS. Apesar de jogar em uma universidade com pouca tradição no futebol americano, Rivers é um pass rusher que pode surpreender muitos. Entre suas maiores qualidades estão seu atleticismo, habilidade de dobrar a esquina (famoso bend), jogar com o corpo baixo na trincheira(leverage) e sua explosão na linha de scrimmage. Suas fraquezas são o seu jogo corrido e seu peso que ainda precisa ganhar alguns quilos para ser um 3-down rusher.
Josh Reynolds
No Draft de 2017, Reynolds fazia parte do segundo nível de WRs, no primeiro apenas os 3 selecionados na primeira rodada. Reynolds foi selecionado pelo Los Angeles Rams na quarta rodada e jogou pela universidade de Texas A&M. Reynolds possui um ótimo controle de corpo, ataca a bola no ponto mais alto e apesar de não ter demonstrado isso no Combine, ele uma possui velocidade de jogo e técnica para ser uma arma vertical. Seu peso será um problema na primeira temporada, principalmente para sair de press coverage, então espere ele sendo o WR que não alinha na linha de scrimmage em muitas jogadas.
Jogadores escolhidos, o próximo passo é ver como os nossos cobaias irão se sair no primeiro jogo da pré-temporada. Boa sorte para nossos jogadores.