Faltam poucas semanas para a bola oval voltar aos campos do College Football. Sendo assim, estamos com uma nova série de textos trazendo uma projeção de top-5. É claro que isso não é uma verdade absoluta e muita coisa deve mudar daqui para o dia do Draft 2024, mas seria o suficiente para dar uma visão preliminar sobre os principais prospectos para ficar de olho nos jogos.
Neste texto, vamos falar dos Running backs:
RANKING DE PRÉ TEMPORADA: TOP 5 LINEBACKERS PARA O DRAFT DE 2024
RANKING DE PRÉ-TEMPORADA: TOP 5 WRS PARA O DRAFT DE 2024
TREY BENSON, FLORIDA STATE
Trey Benson foi um recruta 4 estrelas da classe de 2022. Após passar duas temporadas sem quase entrar em campo por Oregon, se transferiu para Florida State. Mesmo não começando como titular nos primeiros jogos, o camisa 3 sempre que entrava conseguia impactar na partida e deixar sua marca. Ele assumiu titularidade nos últimos 6 jogos e anotou 6 TDs e 520 jardas.
Benson foi um dos principais quebradores de tackles na temporada passada, forçando 79 missed tackles (51% de missed tackle rate, líder do país no quesito). O jogador possui uma ótima combinação de velocidade, agilidade e equilíbrio para sobreviver ao primeiro contato e também fazer os defensores perderem a angulação correta do tackle.
Finalizou o ano com 994 jardas em 154 carregadas (6.5 por tentativa) e 9 TDs.
Trey Benson is my 2024 RB1
pic.twitter.com/hROb45SDrx— Nick Whalen (@_NickWhalen) July 18, 2023
BLAKE CORUM, MICHIGAN
Blake Corum foi um dos melhores jogadores da temporada passado do College Football. Se não fosse a lesão, teria concorrido mais fortemente pelo prêmio do Heisman Trophy e teria se declarado para o Draft passado. Não seria o primeiro RB escolhido, claro, estava disputando contra o um dos melhores prospectos dos últimos anos que era Bijan Robinson. Porém, com certeza brigaria para ser o número 2 junto com Jahmyr Gibbs.
Foi o 7º jogador com mais jardas entre na Power Five (1461), 3º com mais TDs (18), 5º em jardas após o primeiro contato (832) e o 2º com mais corridas para first down (96). Corum não é o maior RB do mundo (possui 5’8), porém é um jogar forte e compacto que faz prevalecer seus 210 lbs. Tem boa velocidade e uma agilidade de elite que o faz ser um tormento para quaisquer front seven que tentam o parar.
Terrific vision and feel from Michigan RB Blake Corum on this run. pic.twitter.com/16RNUogSNS
— Russell Brown (@RussNFLDraft) July 29, 2023