Senhores, Purdue está não só no Top 25 do College Football Playoffs, como se encontra no Top 20! Desde 2007, os Boilermakers não se encontravam em tal situação (este ano estiveram brevemente também quando bateram Iowa). E, na verdade, desde que o sistema de playoffs passou a existir em 2014, é a primeira vez que Purdue se encontra rankeado. A fama de ceifador acompanha esse time de Purdue nessa temporada, visto que já acumulam 2 grandes vitórias contra times no Top 5, Iowa e Michigan State neste último fim de semana. Ocorre que Ohio State é uma história totalmente diferente. O “godfather” da Big Ten é uma equipe melhor que os Hawkeys e os Spartans e são perenes candidatos ao título da Big Ten e ao título nacional.
Os Buckeyes venceram 7 partidas seguidas desde a derrota para Oregon, em casa, e se encontram em uma posição confortável para alcançar os playoffs. Mas, já tendo uma derrota na campanha, a margem para erro para Ryan Day é, infelizmente, pequena. Mesmo com algumas atuações de nível duvidoso por parte de Ohio State, como a contra Nebraska, seu ataque ainda registrou mais de 500 jardas e se mostrou explosivo quando necessário, naquela partida. Apesar da lembrança mais recente do confronto entre Boilermakers e Buckeyes ser a de 2018, com um baita upset de Rondale Moore e cia, neste sábado trata-se de um cenário diferente, pois Purdue não vence em Columbus desde 1988…..
Dito tudo isso, quem é o time mais quente do país no momento? Purdue! São 2 baita upsets contra #2 Iowa e #3 Michigan State. Os Boilermakers venceram 3 das últimas 4 partidas (tendo problemas somente contra Wisconsin e sua forte defesa no meio caminho).