Prospectos para ficar de olho no Shrine Game

by Felipe Vieira

Como todos sabem, o Shrine Game é o senior bowl dos pobres e acontecerá neste sábado às 17 horas. Apesar de possuir muito menos apelo que o Senior bowl, o Shrine Game ainda revela alguns nomes interessantes todos os anos, obviamente em quantidade bem menor do que o principal all star game. Separei alguns jogadores interessantes que hoje estão sendo projetados para o dia 3 do Draft para ficar de olho nessa partida.

OL Calvin Throckmorton – Oregon

Se você reparou, eu coloquei apenas “OL” na posição de Throckmorton porque ele simplesmente já jogou em quase todas as posições da linha ofensiva (RT, C, RG, LT). Apesar de ser visto mais como guard para a NFL, a versatilidade certamente ajudará bastante o stock de Throckmorton, principalmente pelo fato de quando escolher jogadores no final do quarto round, poucos times estão esperando titularidade do prospecto no início da carreira e pensam bastante na profundidade da posição. Quando se tem um jogador que pode jogador em basicamente qualquer lugar da linha ofensiva, isso ajuda bastante na formação do roster.  Justin Herbert esteve acostumado a ter boas linhas ofensivas durante a sua carreira e Throckmorton ajudou bastante nessa estabilização da unidade. Hoje, ele é visto como um prospecto de quinta rodada.

CB Lavert Hill – Michigan

Como a maioria dos cornerbacks que tem saído de Michigan nos últimos anos, Hill está bastante acostumado a jogar em man coverage. Para quem precisa de um jogador com mais bagagem em sistema em zona, Hill provavelmente não é o seu jogador a não ser que haja paciência no primeiro ano de novato. Principalmente pela falta de experiência de Hill que apesar de ser um senior, só tem uma temporada como titular em Michigan.  O cornerback possui bom trabalho de pés e espelha bem o recebedor, mas ainda precisa ter um pouco mais de paciência para não cometer faltas que podem não ser no College, mas serão na NFL. Por coincidência, a jogada abaixo que separei do treino do Shrine Game foi marcado falta, embora eu não teria marcado nessa situação.

IDL Bravvion Roy – Baylor

Bravvion Roy foi um dos principais jogadores defensivos de Baylor da temporada (atrás apenas de James Lynch que é visto como um prospecto de dia 2). Roy conseguiu produzir contra grandes universidades e inclusive deu bastante trabalho para um dos principais inside offensive lineman do Draft, Creed Humphrey. Roy tem a capacidade de ancorar bem contra double teams e ainda mostra uma explosão junto com a sua força para colapsar o pocket e pressionar o quarterback. Apesar de ter 330 lbs, ainda possui boa agilidade lateral e mostra sólido uso das mãos.

E para a surpresa de ninguém, Roy tem tido treinos ótimos durante a semana também.

IDL Raequan Williams – Michigan State

Raequan Williams é um dos maiores nomes do evento e acho até que ele é grande demais para o Shrine e deveria estar no Senior bowl. Foi um dos principais jogadores defensivos da temporada dos Spartans. É um dos bons nomes para quem precisa de um nose tackle com bom potencial de parar no jogo terrestre. Um dos meus principais problemas com ele é sua inconsistência no leverage, mas se algum time acreditar que pode trabalhar em cima disso, ele pode fazer o time que o draftou bastante feliz.

EDGE Alex Highsmith – Charlotte

O programa de Charlotte ainda é bem recente e tivemos apenas Larry Ogunjobi saindo da universidade que vingou na NFL até aqui. Alex Highsmith pode ser o segundo que consiga se manter na liga. Jogando pela conferência C-USA, Highsmith conseguiu 15 sacks e 21,5 tackles for loss, inclusive conseguindo produzir contra Clemson. Os números chamaram bastante atenção suficiente para participar do all star game. O frame dele é bem construído e pronto para a NFL. Uma boa semana de treinos e um bom jogo pode fazer com que ele seja convidado para o Senior Bowl. A produção e o atleticismo ele tem.

You may also like

Leave a Comment