Ainda está cedo para termos muitos rumores sobre o Draft, visto que nenhum time possui uma board completa ainda, mas algumas coisas começam a serem veiculadas e a cada mês que passa, os rumores aumentam. A ideia é sempre trazermos alguns desses boatos e comentarmos nossa opinião em relação a eles. Vamos pros primeiros desse novo quadro!
Chris Rumph é um prospecto de final de Draft – Tony Pauline
Segundo Tony Pauline, Rumph é visto como um prospecto de dia 3 nesse momento entre o círculo de scout. A temporada de Rumph tem sido acima da que foi em 2019 que já tinha sido boa. Com 8 sacks e 11,5 tackles for loss, o edge rusher de Duke é um dos principais jogadores do time e nem assim aparentemente conseguiu conquistar o draft stock esperado para essa temporada. Também pudera, o jogador não conseguiu responder a maior dúvida que havia sobre ele na temporada: seu peso.
Tendo 225 libras em 2019, Rumph seria considerado pequeno até mesmo para um off-ball linebacker, quanto mais edge rusher. Para 2020, esperava-se que conseguisse aumentar no mínimo mais 20 libras para o início da temporada e quando chegou com apenas 235 libras na listagem do site de Duke, a decepção foi grande. Se quiser pegar alguém como exemplo, Rumph pode se espelhar em Brian Burns que também sempre foi um jogador mais leve que o recomendado para a posição e ainda assim conseguiu aparecer para o Combine com 250 libras e simplesmente destruiu o Combine como freak atlético que era. Sabemos o quanto uma boa performance no Combine ajuda e infelizmente não importará quantos sacks ele terá até o final da temporada se não ganhar mais peso e mostrar todo seu atleticismo em Indianapolis.
Najee Harris primeiro running back draftado – Tony Pauline
No último mock Draft de Tony Pauline, tivemos apenas um running back na primeira rodada. Em uma discussão que vem desde 2019 sobre quem é o melhor running back entre os Harris e Etienne, Harris parece ter ganhado mais adeptos nessa temporada. A disputa entre os dois sempre me pareceu muito mais uma questão de preferência de estilo de jogo do que diferença de talento. O running back de Clemson teve dois pontos nessa temporada que ao meu ver fez perder draft stock. O primeiro é a perda de peso recomendada por alguém que ele não deveria seguir os conselhos. Com menos 10 libras vindo pra temporada, Etienne chegou com 199 libras, um peso que realmente não empolga para o seu estilo de jogo. Além disso, Etienne também sofreu com fumbles nesse ano, enquanto Najee Harris não fez nada que comprometesse seu stock. Se em 2019 eu achava que era estilo de jogo que fizesse a preferência, agora eu acredito que Najee Harris é o RB1 da classe.
Quarterback ou nada para Washington Football Team – Matt Miller
Segundo informações do Matt Miller, o front office de Washington está bastante empolgado com o trabalho feito por Ron Rivera nesse momento e acredita que ele precisa ter muito impacto na escolha do novo quarterback e que a escolha de um novo signal caller pode colocar a franquia de volta a ser um real contender. Por isso, é bem possível imaginar que mesmo Washington indo para os playoffs e ficando próximo da escolha 20 do Draft, ainda assim estarão em posição para subir para o final do top-10 e escolhendo o quarterback do futuro ou até mesmo pensar na possibilidade do quinto quarterback sem precisar subir.
John Dorsey maior candidato para a vaga de GM de Atlanta Falcons – Tony Pauline
Aparentemente, Eric Bieniemy é o maior candidato para a vaga de HC dos Falcons enquanto John Dorsey é o favorito para a vaga de GM. Confesso que gostava de John Dorsey quando ele foi contratado para ser o GM dos Browns, mas o trabalho dele como general manager de Cleveland foi um trabalho bastante abaixo do esperado. Tendo uma quantidade gigantesca de draft capital deixada pelo seu antecessor, Dorsey falhou em transformar o time em um contender errando em escolhas importantes de Draft, a falta de corrigir a linha ofensiva que era um dos grandes problemas do time, a contratação de Freddie Kitchens como treinador principal.