Prévia do College – Semana 3

by Guilherme Spinelli

Depois de uma semana 2 que colocou algumas equipes favoritas nas cordas, a semana 3 promete mares mais calmos. Depois dos apuros que Alabama passou e as quedas de algumas equipes favoritas do Ranking como Texas A&M, Notre Dame, Baylor e Florida, o primeiro escalão do College parece se destacar dos demais. Nessa semana, temos algumas batalhas entre favoritos e times de segundo escalão, e outras equipes se enfrentam buscando uma vaga no top 10. Vamos aos confrontos:

#1 Georgia @ South Carolina – 17/09 – 13hs

Os Bulldogs e os Gamecocks fazem um clássico interestatal que costuma ser mais apertado do que a qualidade das equipes no papel. Em 2019, South Carolina surpreendeu Georgia em uma vitória por 20 a 17 em Athens. E agora a partida é em Columbia, no Williams-Brice Stadium, onde a torcida costuma ser um fator importante. Duas questões importantes permeiam esse jogo: como Spencer Rattler vai se comportar contra uma das defesas mais físicas de toda FBS e se Stetson Bennett jogará no mesmo nível que jogou contra Oregon, onde destruiu a defesa dos Ducks. Do lado dos Gamecocks, olho em: Cam Smith, Zacch Pickens e Spencer Rattler. Por Georgia, atenção a: Kendall Milton, Malaki Starks e Jalen Carter. Os Bulldogs são favoritos por 24,5 pontos.

#12 BYU @ #25 Oregon – 17/09 – 16h30

BYU, após um upset surpreendente contra Baylor, vai a Eugene tentar surpreender outro gigante, desta vez, Oregon. Os Ducks que foram atropelados por Georgia na semana 1, atropelaram a fraca Eastern Washington na semana 2. Agora o teste real vem contra uma equipe de nível parecido, já que os Cougars estão em uma prateleira mais próxima dos Ducks do que os demais adversários. Com isso, algumas questões a serem consideradas: O Bo Nix que entrará em campo será o bom jogador que enfrentou Eastern Washington ou o QB frágil que foi atropelado pela defesa dos Bulldogs? Os Cougars finalmente conseguirão correr bem com a bola ou a defesa de Oregon terá a boa atuação necessária para levar os Ducks a vitória? Pelos Ducks, olho em Christian Gonzalez, Justin Flowe e Noah Sewell. Já pelos Cougars, destaque para Jaren Hall, Chase Roberts e Max Tooley. Os Ducks são favoritos por 3,5 pontos.

#22 Penn State @ Auburn – 17/09 – 16h30

Os Nittany Lions e os Tigers protagonizaram um grande jogo em 2021, com vitória de 28 a 20 para Penn State em College Station. Agora, o mando é de Auburn e uma visita ao Alabama para enfrentar os Tigers é sempre difícil. As equipes mudaram, Auburn passou por uma crise que envolveu a saída de seus coordenadores e de seu Quarterback, Bo Nix. Os Nittany Lions passaram por algumas turbulências com a quase saída de James Franklin e a chegada do HC dos Panthers Matt Rhule. Auburn ainda não teve desafio em 2022, enquanto Penn State sofreu para ganhar de Purdue. Pelos Tigers, a vitória está nas mãos de Tank Bigsby, Cam Riley e Derick Hall. Já pelos lados da Pensilvânia, a vitória depende de uma boa atuação de Joey Porter Jr, Keaton Ellis e Johnny Dixon. Penn State é favorita por 3 pontos.

#11 Michigan State @ Washington – 17/09 – 20h30
Com transmissão em português na ESPN3 ou Star+

Os Spartans vão à costa oeste enfrentar os Huskies, podendo ingressar no top 10 em caso de uma vitória convincente. A defesa de Michigan State encontrará um velho conhecido do outro lado em Michael Penix Jr, ex-Indiana e hoje titular de Washington. Na primeira temporada de Kalen DeBoer nos Huskies, a equipe teve boas atuações no jogo aéreo, mas sofreu para estabelecer o jogo terrestre. A grande chave para a vitória dos Huskies será manter o bom jogo aéreo contra uma das melhores defesas de todo país. Do outro lado da bola, os Spartans vão correr com a bola, garantindo boas condições para o quarterback Payton Thorne e consumindo relógio para levar a vitória. Do lado dos visitantes, atenção a Jalen Berger, Jacoby Windmon e Charles Brantley. Já pelos Huskies, olho em Michael Penix Jr, Jalen McMillan e Asa Turner. Washington é favorita por 3 pontos.

#13 Miami @ #24 Texas A&M – 17/09 – 22hs

Após um dos maiores vexames da história dos Aggies, uma derrota para Appalachian State, onde a equipe do Texas pagou 1,5 Milhão de Dólares para ser derrotado em sua própria casa contra a equipe de Boone, na Carolina do Norte. Agora, os comandados de Jimbo Fisher jogarão contra um adversário muito mais forte, e uma segunda derrota pode colocar em crise uma equipe que deveria brigar por uma vaga no College Football Playoffs. Miami está no primeiro ano de Mario Cristobal treinando sua alma mater. E esse será o primeiro teste para o ex-Duck entender o nível de sua equipe após vitórias contra equipes de nível mais baixo. A grande chave da partida é como os Aggies vão conseguir parar o bom jogo corrido dos Hurricanes depois de Camerun Peoples ter dizimado o relógio e levado os Mountaineers à vitória. Neste confronto, Henry Parrish Jr pode fazer o mesmo e levar Miami a vitória. Do outro lado da bola, a grande questão é quem começa como Quarterback depois da atuação pífia de Haynes King no último jogo, Max Johnson, ex-LSU, pode começar pelos Aggies. Pelos Hurricanes, olho em Tyler Van Dyke, Zion Nelson e Xavier Restrepo. Pelos mandantes, atenção em Antonio Johnson, Andre White Jr e Evan Stewart. Os Aggies são favoritos por 6,5 pontos.

Menções Honrosas:

Florida State @ Louisville – 16/09 – 20h30

Purdue @ Syracuse – 17/09 – 13hs

Mississippi State @ LSU – 17/09 – 19hs

Texas Tech @ #16 NC State – 17/09 – 20hs

UTSA @ #21 Texas – 17/09 – 21hs

 

You may also like

Leave a Comment