Podemos ter um recorde de defensive tackles na primeira rodada?

by Felipe Vieira

Que a classe de defensive tackles em 2019 é especial, nós já sabemos. Mas será que é especial a ponto de quebrar o recorde de defensive tackles escolhidos na primeira rodada da história do draft da NFL? Esse recorde pertence ao ano de 2003, quando cinco jogadores da posição foram escolhidos. Foram eles: Dewayne Robertson (Jets, 4ª escolha geral), Johnathan Sullivan (Saints, 6ª escolha geral), Kevin Williams (Vikings, 9ª escolha geral), Jimmy Kennedy (Rams, 12ª escolha geral) e William Joseph (Giants, 25ª escolha geral).

É bem verdade que de todos os cinco defensive tackles, apenas Kevin Williams teve uma grande carreira na NFL indo 6x para o Pro Bowl e 5x All Pro. Os outros quatro, nenhum foi Pro Bowler e ficaram pingando de time em time ou foram dispensados por problemas fora de campo. Por isso, apesar da quantidade alta de DT’s escolhidos, não dá para chamar a classe de 2003 como sucesso da posição. Mas o objetivo aqui é apenas um: A classe de 2019 pode superar o número de defensive tackles draftados na primeira rodada? Para isso, vamos analisar os principais nomes de defensive tackle um a um:

Ed Oliver – Houston

Oliver só não será escolhido na primeira rodada se surgir algum problema fora de campo muito grave. Nem se ele testar positivo para maconha durante o Combine é capaz que saia da primeira rodada. Oliver exibe uma explosão de elite e em conjunto com a sua ancoragem também de elite fica claro como foi tão dominante em Houston. Escolha certa na primeira rodada, provavelmente dentro do top-5. O maior porém de Oliver é o seu peso, listado em 292 libras, alguns acreditam que seu peso é menor do que o listado. A pesagem no Combine será importante.

Quinnen Williams – Alabama

Créditos: Kim Klement-USA TODAY Sports

Williams não era um jogador esperado para ser tão falado nesse draft, mas ele virou a grande surpresa da temporada. Para alguns, Williams está no mesmo nível de Ed Oliver ou até maior, já que não terá problemas com o seu peso como Oliver possui. Williams também possui uma excelente explosão e uma capacidade de lidar com double teams como poucos. Mais uma certeza de primeira rodada.

Jeffery Simmons – Mississippi State

Contra o Simmons pesa o fato de ter agredido uma mulher enquanto ainda estava no high school, mas como o acontecimento faz tempo e Simmons tem tido comportamento exemplar na universidade, alguns times da NFL o manterão alto nas suas boards. Simmons possui uma boa habilidade de pass rush com um bom repertório e um primeiro passo explosivo. Deve sim sair na primeira rodada.

Raekwon Davis – Alabama

Davis era a grande expectativa de defensive tackle de Alabama para a temporada antes do surgimento de Quinnen Williams. Ainda assim, Davis demonstra um atleticismo invejável e digno de ser selecionado alto no draft. Conta contra ele um pouco de sua falta de refinamento de técnica, mas tem um potencial muito grande. Possui grandes chances de sair na primeira rodada.

Jerry Tillery – Notre Dame

O último jogador que não deverá haver muitos questionamentos sobre sair na primeira rodada. Tillery possui um teto parecido com Raekwon Davis. Muito atleticismo mas ainda precisa refinar mais a sua técnica. Ainda assim, um jogador que os times devem escolher na primeira rodada a não ser que haja algum problema fora de campo.

Com isso, já temos cinco defensive tackles empatando com o ano de 2003. Mais um e o recorde é quebrado. Para isso, ainda temos alguns prospectos que deverão ser olhados com muito carinho até o final do processo. Alguns deles:

Gerald Willis – Miami

Willis possui um histórico de suspensões em Florida e foi transferido para Miami. Em 2018, Willis tem demonstrado que merece ser levado em consideração para o topo do draft. Muitos não tem falado de Willis ainda, mas espere uma ascensão até o final do processo.

Rashan Gary – Michigan

Gary pode ser selecionado no final da primeira ou começo da segunda rodada. Há algumas opiniões controversas sobre qual posição da linha defensiva Gary pode jogar.

Christian Wilkins – Clemson

Wilkins possuía hype para primeira rodada na temporada passada quando resolveu voltar para o seu Senior year após ser convencido por Dabo Swinney. Decisão arriscada que não se pagou. Wilkins não caiu de produção na temporada, mas vai para o draft com muito mais concorrência caso tivesse se declarado no ano passado. Não confiem no seu head coach do college.

Se eu tivesse que apostar, apostaria que pelo menos seis defensive tackles serão draftados na primeira rodada quebrando assim o recorde atual do draft da NFL. Alguém precisa de uma melhora na linha defensiva aí?

You may also like

3 comentários

Cleiton Fonseca 8 de novembro de 2018 - 13:33

Por favor “Não confiem no seu head coach do college.” fala isso para Justin Herbert meu time precisa dele, alias a classe de OT é boa?

Reply
Felipe Vieira 8 de novembro de 2018 - 15:38

Hahahaha

Não me enche os olhos não. Vai ter que garimpar igual no ano passado.

Reply
Gustavo 8 de novembro de 2018 - 19:02

Não sei qual é o seu time, mas o meu tb precisa do Herbert! kkkkkkkkk

Meu Broncão tá precisando urgente de um QB do futuro… E também de um DL e de um OL…

Ah! E de um bom Head Coach também!!! kkkk
Aguentar o Vance Joseph é muito sofrimento!

Reply

Leave a Comment