Perdedores da Bowl Season 2021

by Claudinei Junior

A Bowl Season perdeu um pouco da importância dos últimos anos, mas, ainda sim, é um período muito importante. Não só pela questão histórica e por tudo o que acontece ao redor dela, também é usado como uma vitrine para alguns prospectos para o Draft, principalmente para que não está garantido na primeira rodada.

Nesse texto, mas falar sobre os jogadores que participaram da Bowl Season 2021 e não tiveram o sucesso que esperavam, os famosos perdedores.

Calouros destaques na semana 17 da NFL

NFL Mock Draft 2022 de Natal

5 calouros que estão surpreendendo em 2021

Desmond Ridder, QB, Cincinnati

Desmond Ridder tinha um grande desafio pela frente contra Alabama. Uma semifinal de CFB contra a melhor universidade do país poderia fazer seu stock subir nos céus. Mesmo com poucas chances, Ridder não tinha muito a perder.

Cincinnati ao final do jogo saiu com saldo positivo. Mesmo sem a vitória, a equipe conseguiu equilibrar em alguns momentos, principalmente pela defesa. Porém, o que deveria ser o fator desequilibrante não foi. Ridder não incomodou a defesa de Bama e isso foi decisivo para sua equipe ficar longe do triunfo.

Ele teve 17 de 32 passes completos (53.1%), para 144 jardas, 0 TDs e 0 INT. Como disse, o camisa 9 não tinha muito a perder, já que ele e os Bearcats eram azarões. Entretanto, uma atuação mais digna poderia garantir a ele uma escolha de final de primeira rodada. Manter seu stock no Draft onde está, para mim, foi uma derrota para o QB.


Matt Corral, QB, Ole Miss

“Dos males, o menor”. Essa é a frase para Matt Corral após o jogo contra Baylor. O jogador se machucou ainda no começo do jogo e muitos temiam por uma lesão mais séria. Pelo lado bom, após os exames, não foi apontado nada de mais grave e ele estará pronto para fazer os treinos com as equipes no período pré Draft.

Mesmo assim, coloquei o jogador aqui porque era esperado uma grande atuação dele no Sugar Bowl. Mesmo sendo QB1 na maioria das boards, Corral está longe de estar garantido entre as primeiras escolhas da classe. Uma atuação digna de um first pick overall poderia fazer os scouts repensarem isso.

O problema é que ele não pode jogar por mais tempo contra uma boa equipe como Baylor e em um palco importante como o Sugar Bowl. Agora, Corral terá que impressionar as equipes nos treinos privados e nas entrevistas para provar que vale ser um dos primeiros a ser selecionado.

George Pickens, WR, Georgia

Um dos mais bem cotados para 2022 antes da temporada, Pickens rompeu o ligamento do joelho e perdeu quase que todos os jogos. Era esperado que pudesse se recuperar e ainda estar em campo ao fim desta temporada e foi isso o que aconteceu.

Recuperado, o recebedor tinha a missão de mostrar que estava saudável e conseguir boas atuações nos poucos jogos que teria. Ele esteve presente contra Georgia Tech e Alabama, mas sem conseguir ser produtivo. Com isso, a partida contra Michigan poderia ser a redenção, mostrando para os scouts era digno de ser considerado um top 5 da posição.

Os Bulldogs bateram os Wolverines e estão na final do nacional, porém, Pickens não foi um fator decisivo. Apenas 1 recepção para 9 jardas e o stock do jogador nunca esteve tão baixo. Ainda resta mais uma partida para ele no College provar seu talento. A questão saúde é uma das que mais pega para ele, já que pesa contra. Será preciso impressionar as equipes para voltar a ser uma escolha alta, já que, antes, era previsto que ele saísse na primeira rodada e, hoje, ser draftado na terceira já seria lucro.

Kaiir Elam, CB, Florida

Aqui um cara que não teve uma atuação ruim na Bowl Season, mas para mim, foi um dos perdedores. Explico: Kaiir Elam estava no topo da posição no começo da temporada, atrás apenas de Derek Stingley como melhor CB. Com uma temporada melancólica de Florida e sem o camisa 5 brilhar como nos dois últimos anos, o Gasparilla Bowl era a chance dele se redimir.

O próprio jogador havia admitido que precisava de uma boa partida para chamar atenção. “My plans are to beat UCF and make a lot of plays,” Elam said on Monday when asked about his future with the program. Essa foi a resposta dele quando questionado se iria se declarar ou voltar para mais um ano na universidade.

Elam não teve uma partida ruim, anulou os recebedores adversários e mostrou disposição em algumas situação. O problema é que, as jogadas que ele disse que queria fazer contra UCF, não conseguiu. Teve apenas 2 tackles no jogo, sem INT ou PD. Nenhum lance para colocar nos highlights. Se ele queria uma partida para mostrar que era melhor que outros jogadores, McDuffie, Gardner ou McCreary, essa não foi a partida.

You may also like

Leave a Comment