THE CHAMPS IS HERE! Uma grande temporada não poderia ter finalizado de um jeito melhor no Super Bowl. Disputado no mais alto nível e com muita emoção, o final feliz ficou do lado do time que estava jogando em casa, o Los Angeles Rams.
Desde a chegada de Sean McVay, a franquia passou por um processo de várias mudanças que evoluíram o time: troca de St-Louis para LA, construção de um novo estádio e chegada de grandes jogadores. Depois de duas idas a final e alguns playoffs, enfim, os Rams conseguiram o tão desejado anel de campeão.
Qual deve ser o plano dos Bengals nessa offseason?
O futuro de Tampa Bay após aposentadoria de Tom Brady
Durante todo esse processo, a equipe optou por um caminho diferente do normal na NFL. A filosofia da direção foi formar o elenco ao redor de estrelas e, para isso, abriu mão de escolhas de Draft para trocar por veteranos na liga. Stafford, Beckham Jr, Ramsey, Miller, entre outros se juntaram a Donald e Kupp.
Todo esse processo de risco, sacrificando draft de picks futuras em busca de melhorar o time para o presente, agora parece valeu a pena, já que o objetivo final foi concluído. Mas, fica a pergunta: será capaz dos Rams repetirem a fórmula para 2022 e buscar o bicampeonato?
THE PLAY THAT SEALED THE DEAL.
📺: #SBLVI on NBC pic.twitter.com/3z7fRQfRTs
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) February 14, 2022
Micah Parsons: o novato que teve temporada de DPOY
Ja’Marr Chase: o novato que se tornou uma estrela
Free agents e salary cap
Espaço salarial projetado, segundo Spotrac: -$13,7M
Principais FA: Edge Von Miller, WR Odell Beckham Jr., CB Darious Williams, C Brian Allen, G Austin Corbett, RB Sony Michel, DI Sebastian Joseph-Day, Edge Ogbonnia Okoronkwo, T Joseph Noteboom, K Matt Gay.
Com o salary cap negativo, LAR irá, obrigatoriamente, fazer alguns cortes ou reestruturações antes mesmo de pensar em renovar com agentes livres da equipe. Stafford é um dos candidatos a reestruturação e/ou extensão, podendo abrir até $17.5M.
Além do QB, Kupp ($11M), Woods ($9.9M), Higbee ($4,1M), Whitworth ($16M, aposentadoria), Donald ($9M), Robinson ($6,5M, troca ou corte), Floyd ($12,3M), Ramsey ($11.1M) e Hekker ($2M).
Juntando todas as movimentações possíveis, a equipe chegaria próximo a $100M. Muito improvável que façam tudo isso, pois ficariam sem margem de manobra para os outros anos. Porém, uma grande parte deverá ser feita para tentar renovar com alguns jogadores. Miller deve custar cerca de $10M por ano, Beckham Jr. $13M, Williams $14.6, Corbett $8.7M, Allen $5.4M e Michel $5M.