Oregon conseguirá superar a transição para chegar a seu título inédito?

by Guilherme Spinelli

Os Ducks não possuem nenhum título nacional. Sua rival, USC, possui uma das camisas mais pesadas de todo College Football, capaz de colocá-la em posições altas no ranking e trazer os melhores jogadores sem nenhuma explicação plausível, como foi na última década. Agora com Lincoln Riley, USC terá a chance de voltar aos tempos de glória. Oregon terá uma reformulação na primeira temporada no comando de Dan Lanning, após a saída de Mario Cristobal para sua alma mater, Miami. Quem será o Quarterback, como os jogadores vão processar o novo sistema tático, Noah Sewell fará jus ao status de All-America, Dan Lanning repetirá o sucesso defensivo dos Bulldogs em Eugene. Esses são os principais tópicos a serem destrinchados nos próximos parágrafos. 

Com a viagem de Cristobal para a Florida e a viagem de Lanning para Oregon, também mudam-se os Coordenadores e toda a Coaching Staff. Kenny Dillingham chega com a questão mais custosa a um coordenador ofensivo: quem vai ser o Quarterback titular? É uma resposta ainda sem resposta para os Ducks, com três jogadores na briga. TY Thompson e Jay Butterfield, a dupla de redshirt freshmans com pouca experiência mas muito talento. Ou contar com a experiência de Bo Nix, o ex-Tigers.

Bo Nix é quem lidera a briga hoje devido a conhecer o sistema de Dillingham, ambos tiveram sucesso juntos em Auburn, quando Nix liderou um drive final contra Oregon na abertura da temporada e foi freshman do ano. Além disso, Nix é um Quarterback mais preparado para manter um padrão de performance, enquanto os novatos podem fazer a equipe sofrer por conta da falta de experiência. Não se enganem, Bo Nix não deve ser um Quarterback para ser considerado na NFL, considerando que esse deve ser seu último ano no College, mas é um jogador de alto padrão para os níveis da FBS e pode sim levar a equipe a bons resultados.

Para ajudar Kenny Dillingham a formar seu ataque, um grupo se mantém praticamente intacto: a linha ofensiva. Esta retorna 4 dos seus titulares, com bons jogadores se conseguirem se manter saudáveis. O corpo de skill players não tem grandes nomes, com o principal jogador, Travis Dye, rumando para a rival USC via portal de transferências. Com a perda de Travis, os Ducks perdem o único jogador que ultrapassou de mil jardas de scrimmage em 2021. Com isso, o jogo corrido dos Ducks está nas mãos de Byron Cardwell e Sean Dollars, dois Running Backs com muito a provar.

Dollars perdeu 2021 com uma lesão e Cardwell começou 2021 como terceiro Running Back, tendo apenas 61 carregadas em todo o ano. O corpo de recebedores tem a trinca Kris Hutson, Troy Franklin e Dont’e Thornton. Três jogadores de alto nível saindo do High School e tem potencial para se tornarem bons contribuidores para os Ducks, a perda do principal recebedor do time, Devon Williams deve impactar nesse começo de temporada.

Na defesa, perder Kayvon Thibodeaux vai impactar como as equipes se preparam para os Ducks. Contudo, a parte estrelada da equipe é o fortíssimo corpo de Linebackers com Noah Sewell, irmão de Penei Sewell, e Justin Flowe, que em uma partida disputada em 2021, mostrou a que veio, 14 tackles e um fumble forçado e as honras de freshman da semana na única partida jogada. Já na linha defensiva, Brandon Dorlus deve assumir a função de líder da linha defensiva e deve se beneficiar de um técnico que produziu a última primeira escolha geral, Travon Walker.

Popo Aumavae é a outra estrela da linha como Run Stuffer, mais um jogador capaz de se beneficiar de um treinador que colocou na primeira rodada um Defensive Tackle, Jordan Davis. A secundária é a área que mais preocupa, com a perda de Mykael Wright e Verone McKinley III, os dois melhores jogadores da secundária em 2021. Para suprir a perda de Wright, Lanning trouxe Christian Gonzalez de Colorado via portal de transferências. A defesa deve ser uma das melhores do país em 2022, com talento dentro e fora de campo e traduzir isso em jogadores dos Ducks em primeiras rodadas.

Estrela do time: Noah Sewell – LB

Sewell é o jogador que todo coordenador defensivo gostaria de ter. Penei Sewell, seu irmão mais velho, foi a sétima escolha geral do Draft de 2021, sendo selecionado pelos Lions, com um atleticismo fora da curva para a posição. Noah tem uma grande capacidade atlética e qualidade do irmão, contudo, a posição que joga deve colocá-lo em posições abaixo da qualidade dele. Sewell tem a qualidade de correr sideline a sideline, ir atrás do passador, marcar recebedores, running backs e fazer spy em Quarterbacks.

Além disso, não tem medo de ter contato com jogadores de linha ofensiva, seja ancorando e fazendo o stack and shed no jogo corrido, ou indo atrás do passador em blitz. Ter um irmão linha ofensiva com certeza o ajudou nessa qualidade. Noah é um híbrido de um Linebacker moderno, que é atlético, marca jogadores mais leves, e um Linebacker old school, capaz de interagir com a linha ofensiva sem muitos perrengues. Uma área a se trabalhar é a marcação em zona, onde precisa processar melhor os conceitos ofensivos e atacar melhor essa situação. Dan Lanning tem uma jóia em mãos que pode ser o melhor jogador defensivo da temporada, e um candidato a aparecer no Heisman Trophy.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment