Agora é oficial… Tom Brady se aposentou. Foram duas temporadas em Tampa Bay com um Super Bowl conquistado. O quarterback conseguiu transformar a franquia de coadjuvante para protagonista na liga.
A saída dele traz várias consequências para os Buccaneers, tanto dentro e fora de campo. Como substituir o melhor QB de todos os tempos? Para ser sincero, não há como. Porém, a equipe da Florida já precisa começar a pensar no planejamento para 2022
O que um jogador de linha ofensiva precisa para ser um bom prospecto?
Packers terão uma offseason complicada em 2022
Encontrar um substituto para o camisa 12 e manter o máximo possível do elenco atual serão as prioridades nesta offseason. Com o salary cap apertado, os Bucs precisaram ser cirúrgicos nas renovações para haver espaço para adição de novos jogadores.
As movimentações no elenco serão restritas e, por isso, o Draft será crucial como reposição às saídas de alguns jogadores. Além disso, a definição de quem irá comandar o ataque não será fácil, já que há poucas opções no mercado e as que têm são caras.
Kyle Hamilton é o melhor prospecto do Draft de 2022?
Qual é o Top 5 EDGEs do draft de 2022?
Counting down @TomBrady‘s top 🔟 plays of the 2021 season.
🎥: @NFL pic.twitter.com/8zkfJeq8dY
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) February 2, 2022
Jogadores sem contrato e mudanças no elenco
Para tentar imaginar como será o elenco da equipe em 2022, primeiro temos que analisar quem está sem contrato. Dentre os principais estão:
- WR Chris Godwin
- EDGE Jason Pierre-Paul
- C Ryan Jensen
- iDL Ndamukong Suh
- TE Rob Gronkowski
- RB Leonard Fournette
- TE O.J. Howard
- CB Carlton Davis
- S Jordan Whitehead
- CB Richard Sherman
- DE William Gholston
- G Alex Cappa
- RB Ronald Jones II
Atualmente, os Bucs tem 7 milhões de espaço no salary cap. Com a aposentadoria de Brady, mais 12 milhões serão liberados, totalizando 19.
Alguns cortes podem ser feitos para abrir mais espaço, como Cameron Brate (5,3 milhões), Ross Cockrell (1,3) e Rakeem Nunez-Roches (2,7). Outra opção seria reestruturar contratos de Mike Evans (que iria abrir 6,4), Shaquil Barrett (9,9) e Vita Vea (7,6).
Mesmo com a maioria dessas movimentações, dificilmente será possível renovar com todos esses free agents. Os que deverão ser prioridade em Tampa Bay serão Chris Godwin, que irá custar em torno de 20 milhões por ano, Jason Pierre-Paul 10, Ryan Jensen 10, Alex Cappa 10 e Carlton Davis 19.
Quem será o novo QB?
O atual elenco dos Bucs é para vencer agora e qualquer QB na liga gostaria de estar em uma situação como essa. O problema para a reposição de TB12 é que falta espaço no salary cap para comportar a contratação de um QB de alto nível, mesmo que ele faça um esforço para ir até o leste da Florida. Pontuando isso, acho extremamente improvável para os torcedores pensarem em nomes como Aaron Rodgers, Russell Wilson ou Deshaun Watson, mesmo que possam estar disponíveis no mercado.
Pensando em um mundo mais realista, a competição mais provável no momento será a disputa entre Blaine Gabbert e Kyle Trask. O último é que tem mais chances de virar o titular, só não vai assumir o posto se a comissão técnica perceber que ele ainda não está pronto e decidir ir com o veterano. Não seria uma decisão que deixaria os torcedores felizes, mas seria uma alternativa de momento em quanto buscam opções para o futuro.
Brady gets a backup QB 👀
The Bucs select Gators QB Kyle Trask with the No. 64 pick in the #NFLDraft pic.twitter.com/QjTFrgghWH
— B/R Gridiron (@brgridiron) May 1, 2021
Outra opção seria buscar uma troca, mas seria nos mesmos moldes de conseguir encaixar o salário. Garoppolo é a opção mais obvia, já que San Francisco deve querer trocar e não irá pedir muita coisa. Jameis Winston também faria sentido, porém, o jogador está mais valorizado do que quando saiu da equipe.