Depois de semanas e semanas vendo tape, fazendo projeções, discussões, enfim o Draft está chegando para responder todas as nossas perguntas. Algumas questões estão bem encaminhadas e outras ainda são nebulosas, sendo peça chave para desmanchar todo o castelo de cartas.
Esse mock draft foi feito por mim para mostrar o que acho que pode acontecer na noite do dia 29 de abril. As escolhas foram baseadas nas especulações que estão acontecendo e no que acho que as franquias irão fazer. Trocas foram feitas e nenhuma das escolhas foi baseada no que eu faria se fosse o GM da equipe. Alabama bateu o recorde de seleções na primeira rodada com 6.
O DRAFT ESTÁ CHEGANDO, FINALMENTE!!! APROVEITEM.
Os prospectos 8 ou 80: parte II
Os melhores linebackers de hoje em dia: existe um padrão a ser buscado na hora de selecioná-los?
Só existem OTs de elite no primeiro round?
Vale a pena trocar escolhas de primeira rodada por veteranos?
1– Jacksonville Jaguars – Trevor Lawrence – QB – Clemson
Desde o fim da temporada regular, a escolha do Jaguars já estava concretizada. Na verdade, ao longo da carreira universitária de Lawrence, ele foi se colocando gradativamente como a primeira pick geral do Draft de 2021, só faltando a definição de quem teria o Sunshine na sua franquia.
2 – New York Jets – Zach Wilson – QB – BYU
Após a troca de Sam Darnold, qualquer dúvida que alguém tinha se os Jets iriam de QB foi sanada. Em uma nova era no lado verde de NY, Wilson é o cara escolhido para tentar mudar o cenário de derrota dos últimos anos.
3– San Francisco 49ers – Justin Fields – QB – Ohio State
Os rumores sobre Mac Jones estavam fortes. Não entrei nessa onda e confiava na escolha em Fields. Após o segundo Pro Day do QB de Ohio State, os 49ers parecem ter definido que irão pegar o jogador. Talento demais para deixar passar por causa de dúvidas que criaram sem embasamento nenhum.
4 – Atlanta Falcons – Kyle Pitts
O quebra cabeça do Draft começa após a escolha dos 49ers. A pick dos Falcons perde valor sem Fields. Sem alguém disposto a subir pelo valor pedido por Atlanta, a equipe vai com um dos melhores jogadores gerais da classe. Ryan, Jones, Ridley e Pitts é um esquadrão ofensivo e tanto para brigar por playoffs.
5 – Cincinatti Bengals – Penei Sewell – OT – Oregon
A busca por QB no topo faz o melhor OT do Draft cair no colo dos Bengals. Ainda há uma dúvida se eles vão preferir Chase sobre Sewell, mas acho que a preocupação em proteger seu QB será maior e vai pesar na hora da decisão.
6– Miami Dolphins – Ja’Marr Chase – WR – LSU
Miami saiu da 3 para a 12 e depois subiu para a 6 para selecionar um jogador que eles provavelmente já pegariam se ficassem com a escolha original. Ainda ganharam uma 1st extra. Movimento sensacional, conseguiram o melhor WR desse Draft e o cara que tem todas as ferramentas para ser o alvo preferido de Tua.
7 – Washington Football Team (Troca com Detroit Lions) – Trey Lance – QB – North Dakota
Opa!!! Primeira troca aqui no mock é de Washington trocando com Detroit para pegar seu QB. WTF paga caro para sair da 19, mas eles querem aproveitar a ótima defesa que tem agora para competir. Lance tem muito talento, ainda é cru e deve ficar no banco nos primeiros jogos para Fitzpatrick, como foi nos Dolphins no ano passado.
8 – Carolina Panthers – Rashawn Slater– OT – Northwestern
Carolina foi precipitado e se retirou da corrida por QB no Draft ao trocar por Sam Darnold. Mesmo assim, o torcedor não deverá ficar triste ao ver a equipe pegando Slater, talvez o OT mais pronto para começar a jogar no dia 1.
9 – Denver Broncos – Micah Parsons – LB – Penn State
Denver estava pronto para subir por Fields. Sem ele, a equipe prefere não pagar o mesmo preço por outro QB e fica na 9 para selecionar o melhor defensor do Draft. Parsons cairá como uma luva no sistema defensivo de Denver e em um dos melhores lugares para ele se desenvolver.
10 – Chicago Bears – (Troca com o Dallas Cowboys) – Mac Jones – QB – Alabama
O telefone toca para Dallas e é Chicago. A equipe de Illinois paga o valor pedido para subir da 20 para a 10. Os Bears na offseason foram agressivos na tentativa de trazer Russel Wilson. Pace e Nagy estão com a faca no pescoço por uma possível demissão no fim da temporada e decidem apostar tudo em Mac Jones. Uma alternativa melhor se comparada com a opção atual Andy Dalton.