Este post faz parte de uma série em que falaremos sobre as principais universidades para a temporada do College Football. Fique atento nos próximos dias, pois passaremos por todos os times relevantes, então teremos posts quase que diários dando um raio-x geral para você ficar por dentro da próxima temporada.
Quando Mel Tucker deixou Colorado em 2019 após apenas uma temporada para assumir Michigan State, os Spartans ofereceram mais do que o dobro de salário que ele recebia nos Buffaloes, e agora, depois de apenas dois anos no cargo, seu salário novamente praticamente dobrou no final de novembro depois de assinar a extensão de 10 anos e 95 milhões de dólares.
“Com grandes cheques, vem grandes responsabilidades.” – Algum parente do Spiderman em um multiverso por aí.
Depois de uma temporada de 11 vitórias, apenas 2 derrotas e a vitória no Bowl de ano novo contra Pittsburgh, Michigan State chega para a temporada de 2022 com muito mais responsabilidade do que no ano anterior. Mas dentro dessas vitórias, vamos relembrar que enfrentaram Pittsburgh sem Kenny Pickett, pegaram quase todos os rivais em casa e foram humilhados por Ohio State ao perder por 56 a 7.
Com um calendário mais difícil que na temporada passada, o time de Mel Tucker terá que mostrar que evoluiu e se tornou mais competitivo. Apenas manter o nível pode não ser suficiente para manter a quantidade de vitórias. Para isso, aposta em alguns jogadores que vieram do portal de transferência para elevar o patamar e ser mais competitivo contra os times de alto escalão, especialmente Ohio State. A grande dificuldade será sem dúvidas, conseguir repor um dos melhores running backs do College da temporada passada, Kenneth Walker III, jogador escolhido na segunda rodada pelo Seattle Seahawks. Walker teve 1.636 jardas terrestres na temporada passada e foi o grande nome do time durante todo o ano. Walker, assim como algumas das grandes esperanças do time para 2022, também veio através do portal de transferências. Será que os Spartans vão conseguir replicar o sucesso?
A estrela do time: QB Payton Thorne
O quarterback Payton Thorne terá o seu segundo ano como titular e uma expectativa muito maior agora. Thorne foi importante na temporada passada com seus 31 touchdowns totais, 10 interceptações e 3.237 jardas aéreas, porém, sem Walker, Thorne passa a ser o grande nome do time e a dúvida se ele está pronto para tamanha responsabilidade paira no ar. O Pro Football Focus, por exemplo, nem sequer lista Payton Thorne entre os 50 melhores quarterbacks entrando em 2022 e nomes como Adrian Mártinez (Kansas State), Cade McNamara (Michigan), Michael Penix Jr. (Washington) e Connor Bazelak (Indiana) estão a frente de Thorne na Big Ten.
Com tamanha omissão, particularmente acho um erro ele ser tão subestimado e o escolheria antes de qualquer um desses citados. Thorne vem sendo elogiado por Mel Tucker dizendo que o jogador está mais pronto nos quesitos de liderança e que a velocidade do jogo parece ter diminuído para ele. Se tudo isso for verdade, podemos esperar um jogador com chances de até ser escolhido no Draft.