Kyler Murray – NFL ou MLB?

by Felipe Vieira

Kyler Murray agregou mais um prêmio que poucos jogadores do college tem o prazer de ter em sua estante: o troféu Heisman. Ao iniciar a temporada, era quase uma certeza que Murray seria jogador de beisebol, visto que foi escolhido no Draft da MLB na nona escolha geral pelo Oakland Athletics e assinou um contrato que o garantiu 4 milhões de dólares de bônus e o restante do contrato é completamente garantido. Valor maior que algumas escolhas de primeira rodada da NFL.

Com dinheiro nas mãos e um esporte que exige muito menos da saúde do seu corpo, Murray tinha uma decisão relativamente fácil para tomar. Porém, aconteceu 2018. Murray jogou muito bem, carregou Oklahoma para os playoffs e venceu o prêmio de jogador mais fantástico da temporada. Murray parece realmente gostar mais de futebol americano do que de beisebol, o que acaba colocando um complicador em uma fórmula que era para ser simples. Além do mais, nós sabemos que a NFL é muito mais popular que a MLB e a vida de um quarterback na NFL é muito mais glamourosa do que um outfielder na MLB. Mas vamos pensar caso ele consiga vencer Alabama nos playoffs e se declare para o draft da NFL. Em que rodada Kyler Murray poderia ser selecionado?

O primeiro problema do Murray com a NFL é a sua altura. Novamente, diversos times desvalorizarão Murray por ter apenas 5’11”, uma altura comparável com Drew Brees e Russell Wilson. Eu sei, deve ser horrível essas comparações né? Os dois jogadores mal tiveram algum sucesso na NFL por causa das suas estaturas baixas. #sarcasmo

O segundo maior “problema” que Murray enfrentará no seu processo do Draft é a forma como Murray joga. Seu atleticismo é muito parecido com o de Lamar Jackson e nós vimos como foi duro o processo para Lamar.

Partindo para os problemas reais, Murray ainda possui problemas dentro do pocket. Sai do pocket com mais frequência do que o necessário e joga em um ataque simplificado demais que facilita muito para produzir o tanto de estatísticas que produziu. Mas a verdade é que a NFL também está indo para esse caminho, então cada vez menos isso é importante.

Murray enfrentará o seu maior teste da carreira no começo do ano contra Alabama. Uma vitória e uma partida bem jogada pode ser o suficiente para ele se deslumbrar com a possibilidade de fazer o mesmo na NFL. Para uma classe fraca de quarterbacks, isso pode ser mais do que o suficiente para ser uma escolha de primeira rodada em 2019.

 

 

You may also like

1 comentário

Gustavo 20 de dezembro de 2018 - 17:32

Fala Felipe! Beleza?

É bem provável, cá entre nós, que Oklahoma não vença Alabama, porém, considerando a hipótese do Murray fazer um grande jogo e se declare para o draft, teria ele boas chances de ser selecionado na 1ª rodada?
Tipo, acredito que temos: Herbert, Haskins e Drew Lock (os 2 primeiros bem melhores que o Lock) como os mais cotados para 1º round.
Tu acha que o Murray tomaria esse posto do Lock? E ainda, qual time você acha que o selecionaria?

Abração.

Reply

Leave a Comment