Jogadores de ataque do dia 2 e 3 do Draft 2022: o que esperar no segundo ano?

by Claudinei Junior

O Draft é um evento muito esperado pelos torcedores e, a cada nova classe de prospectos, traz uma esperança de novos talentos com potencial para serem estrelas. Os novatos deste ano já deixam o público com muita expectativa para saber como vão estrear na NFL.

Entretanto, os segundoanistas, que nesta temporada são os jogadores do Draft de 2023, são os que mais podem fortalecer as equipes após um primeiro ano de adaptação profissional. No ano passado, tivemos nomes como Ja’Marr Chase, Micah Parsons, Trevor Lawrence, Patrick Surtain, Amon Ra St Brown e Creed Humphrey, que estavam no segundo ano na liga, assumindo protagonismo e se tornando um dos principais nomes de suas posições.

Neste texto, exploraremos as expectativas dos segundoanistas desta temporada, falando sobre quem foi bem como calouro e quem ainda pode explodir:

JOGADORES DE ATAQUE DA 1° RODADA DO DRAFT 2022: O QUE ESPERAR NO SEGUNDO ANO?

JOGADORES DE DEFESA DA 1° RODADA DO DRAFT 2022: O QUE ESPERAR NO SEGUNDO ANO?

Brock Purdy, QB, San Francisco 49ers

Brock Purdy foi a maior surpresa entre os novatos na temporada 2022 da NFL. Com várias lesões no elenco dos 49ers, a chance de ser o titular da equipe caiu no colo do ex Iowa State e ele aproveitou ao máximo. Foram 9 jogos e 13 TDs anotados, 4 INT e 1374 jardas aéreas.

O camisa 13 seria titular indiscutível nesta temporada se não tivesse sofrido uma lesão no cotovelo na final da NFC. Ainda há dúvidas como ele estará fisicamente até a semana 1. Purdy vai competir pela posição com Trey Lance, que ainda não conseguiu jogar o nível que é esperado. A disputa ente os dois será a grande história durante a pré temporada.

Breece Hall, RB, New York Jets

Breece Hall estava começando a embalar quando sofreu uma lesão que o tirou do restante da temporada. Ele não teve muito destaque nos primeiros jogos, porém, tomou o protagonismo do ataque dos Jets para ele a partir da Semana 4, contra os Steelers, e anotou touchdowns em todos os jogos, até romper o LCA contra os Broncos na Semana 7.

As perspectivas para esse ano são grandes. Sob comando de Aaron Rodgers e outros reforços, os Jets estão mais fortalecidos do lado ofensivo da bola e Hall será peça crucial. Existe o receio para entender como irá voltar da lesão, porém, se estiver saudável, o RB é tranquilamente o titular e terá muitas carregadas ao longo do ano.

Kenneth Walker, RB, Seattle Seahawks

Os novatos foram os cruciais para a ótima temporada dos Seahawks no último ano. Kenneth Walker roubou a cena várias vezes sendo o carregador do piano no jogo terrestre da equipe. Foram 228 carregadas para 1050 jardas e 9 TDs em 15 partidas.

Walker foi um dos principais jogadores da equipe em 2022 e as expectativas são grandes para 2023. O sistema ofensivo encaixou muito bem sob o comando de Geno Smith e, com as adições de Jaxson Smith Njigba e Zach Charbonnet, é esperado que esse ataque alcance voos ainda maiores.

Charbonnet irá dividir o backfield com Walker, porém não se engane, a tendência não é o novato tirar muitas carregadas do veterano, mas sim, que Seattle seja um time ainda mais terrestre do que foi ano passado, sem colocar carga total em cima de um único RB.

Dameon Pierce, RB, Houston Texans

Os Texans estão em processo de reconstrução nos últimos anos e buscam jogadores que possam ser a base para o presente/futuro. Em um ataque ainda muito bagunçado, Dameon Pierce foi um dos grandes achados sendo peça central em alguns momentos na temporada anterior. Tomando conta do backfield e de quase todas as carregadas no jogo terrestre, ele conseguiu 939 jardas em 220 corridas e 4 TDs.

Com mais organização para 2023 e também com reforços vindo da free agency e Draft, os Texans vão tentar competir na temporada. Pierce deve continuar como o principal RB, porém irá dividir as corridas com Devin Singletary. Com Bryce Young como QB, Houston deve priorizar o jogo aéreo e, neste cenário, o camisa 31 terá que evoluir nesse quesito para ter mais tempo em campo.

Christian Watson, WR, Green Bay Packers

Christian Watson foi a grande aposta de Green Bay para ser o mais novo melhor amigo de Aaron Rodgers. A parceria demorou para engrenar até metade do ano, porém depois deslanchou e o novato terminou a temporada com uma boa avaliação. Infelizmente para ele, a parceria com o lendário QB chegou ao fim por causa da troca com os Jets, mas ainda sim, Watson é visto pela franquia como um dos principais nomes o futuro.

Com 41 recepções para 611 jardas e 7 TDs, além de 2 TDs corridos, o camisa 9 será o WR1 da equipe com Romeo Doubs e Jayden Reed completando o trio de recebedores. A grande dúvida é: como será a química entre eles com o Jordan Love? O novo signall caller vai buscar um alvo de confiança, Watson tem condição de ser esse cara? Ambos são jovens com uma grande responsabilidade de serem os principais nomes do ataque de um franquia como os Packers.

George Pickens, WR, Pittsburgh Steelers

George Pickens poderia ter sido escolhido tranquilamente na primeira rodada do Draft, se não fosse as lesões ao longo da carreira universitária. Mesmo com esses problemas, ainda sim conseguiu mostrar em campo todo potencial para ser um recebedor de nível NFL. O camisa 14 teve bons momentos ao longo da temporada de calouro e foi se transformando em um dos principais alvos de Kenny Pickett.

Ele disputou todos os 17 jogos e conseguiu 801 jardas em 52 recepções e 4 TDs. A tendência é de evolução no ataque, já que terá Pickett com um ano de experiência e os reforços via Draft, Broderick Jones e Darnell Washington. Minha esperança é que Pickens consiga se firmar em 2023 como o principal recebedor do elenco, principalmente se conseguir ficar saudável como foi no ano passado. É um jogador físico, atlético e que tem boas mãos, todas as referências para ser um WR1.

 

You may also like

Leave a Comment